TWR-KW24D512 comunicando com um XBee da MaxStream

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

TWR-KW24D512 comunicando com um XBee da MaxStream

Mensagempor bfccardoso » 25 Ago 2014 16:13

Olá galera,

Comprei um kit de desenvolvimento TWR-KW24D512 da Freescale para desenvolver um dispositivo que funcione como End Device ou Router em uma rede na qual o Coordenador é um XBee da MaxStream, mas não consigo de forma alguma, o suporte da FreeScale que me respondeu já disse que detesta trabalhar com ZigBee, enfim, a princípio imaginei que como o protocolo ZigBee é o mesmo para todos, se eu configurar para este novo End Device o mesmo PAN-ID, o mesmo canal de comunicação e a mesma chave de segurança da rede já existente, ele deveria conseguir entrar na rede, mas nada feito.

Por acaso alguém já conseguiu fazer algo parecido funcionar?

Obrigado galera!
bfccardoso
Bit

Re: TWR-KW24D512 comunicando com um XBee da MaxStream

Mensagempor lopesjm » 27 Ago 2014 14:23

Olá bfcCardoso,

Uma vez eu tentei fazer um xbee falar com um zigbee da Texas, mas também não consegui. Mesmo que seja o mesmo protocolo, pilha zigbee , etc, parece que não existe uma compatibilidade entre os fabricantes. Pelo menos entre XBee da Digi e Zigbee da Texas. Creio que o seu caso seja semelhante.

[]s
Jorge
lopesjm
Byte

Mensagempor bfccardoso » 29 Ago 2014 10:31

Olá Jorge!

Até onde você conseguiu evoluir utizando o Zigbee da Texas?

Ontem consegui uma pequena evolução, enxerguei através do XCTU que há um End Device pendurado no meu coordenador, e também consegui ver na placa de desenvolvimento que ela se conectou a uma rede, agora é a melhor parte, tentar enviar algo de um lado para o outro.

Abraços!
bfccardoso
Bit

Mensagempor lopesjm » 01 Set 2014 20:08

Olá Cardoso,

Eu deixei o zigbee da Texas de lado e utilizei o xbee. Mas o projeto foi pra gaveta. Módulos muito caro. Chegavam o preço final de R$100,00 por módulo, isso em +/-2008.

O código da Texas tinha que ter uma licença full do IAR pra poder compilar e gravar o mcu. Daí não utilizei. Se tivesse uma opção de compilar no mspgcc, talvez tivesse ido adiante.

Mas se você tiver sucesso em fazer Texas falar com Xbee, conte para nós. :D

[]s
Jorge
lopesjm
Byte

Mensagempor Maffeis » 02 Set 2014 11:00

Alguém já utilizou o JN5168 da NXP?
Maffeis
Word

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))