Android Lolipop

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Android Lolipop

Mensagempor mastk » 10 Nov 2014 10:57

Saiu a lista de aparelhos que vao suportar o novo Android, a lista eh tao pequena e o numero de aparelhos tao grandes, que realmente legal ver esse mercado, se tem Galaxy S3, perdeu, Nexus 3 e quase todo o mercado, lancou um OS novo, todos ficam ultrapassados e sem suporte.
mastk
Dword

Re: Android Lolipop

Mensagempor Rodrigo_P_A » 10 Nov 2014 11:37

Num tem problema, eu paguei R$700,00 no meu moto G, posso comprar 1 por ano atualizado e depois jogar no lixo, ou dar pro meu filho usar para brincar, após 5 anos terei gasto R$3500,00 e um monte de aparelho para ouvir música, acessar internet, martelar.... :)
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor mastk » 10 Nov 2014 11:58

E a quantidade de recursos naturais gastos nesses 5 anos, vc quer deixar um mundo de florestas e recursos para o seu filho ou transformar o planeta em um deserto de Androids usados?

Imagem
Filho do PA daqui a alguns anos, troque o fundo por pilhas e pilhas de Galaxy N.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 10 Nov 2014 12:25

O Moto G terá atualização pro Android Pirulito, deve sair ainda este ano.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor chipselect » 10 Nov 2014 14:47

apesar de ter atualização para o IOS8, não deu, porque meu pobre ipad2 ficou bem lento. Acredito que o iphone 4s também vai ficar lerdo.

Melhor deixar no ios7 e fingir que não tem atualização mesmo.

Não vejo problema quanto a isso, pois o ipad2 é de 2011, tem mais de 3 anos de lançamento e acabou por ficar "desatualizado" mesmo, assim tenho 2 opções: compra o ipad novo ou usa o ipad2 com o os antigo.

Isso é uma situação um pouco melhor que o do Nexus 4, que é de 2012 e não tem suporte pro novo Android.

Comparando as duas situações, não vejo uma diferença de desatualização tão grande entre os 2 produtos, um ainda atualiza, mas fica uma carroça, o outro nem atualiza.

Esse lance de atualizar algo ultrapassado não rola, pois não adianta eu atualizar um Pentium II 233 com o Windows 8 hoje em dia, vai ficar lerdo e ninguém vai querer usar. Vale o mesmo pro meu ipad. Se resolverem o problema de performance, eu mudo de idéia.

Outro ponto, se querem falar de "ecologia" e "meio ambiente", primeiro acho que tem que discutir esse "consumismo" pregado pelos smartphones... quem será que começou com isso?

Muita gente compra iPhone, iPad, Galaxy S5, etc, por puro consumismo mesmo, não há uma necessidade real imediata para a aquisição desses equipamentos por parte da maioria dos consumidores, salvo honrosas exceções.

O principal foco desse novo mercado criado pela própria Apple é o consumismo puro e desenfreado, onde usa-se o celular para mostrar status, ficar navegando à toa nas redes sociais e outras firulas não muito úteis também, ao contrário do antigo, ruim de usar e feio pocket pc e sistemas pré históricos como o Windows CE/Mobile, Symbian... (arghh..).

Por esse motivo, não vejo sentido algum alegar que o iPhone não ferra com o meio ambiente, visto que foi ele quem começou com o mercado "teen" de smartphones, onde o pessoal troca de celular como quem troca de roupa.

Quanto à certificações, tanto a Apple quanto a Motorola tem o iso 14001, e não vejo real necessidade de atualizar os devices android que uso pra última versão, assim como não estou vendo necessidade de atualizar o ipad2 para o ios8, portanto as árvores não precisam ser derrubadas assim não, não é todo mundo que vai trocar de aparelho só porque não tem atualização, só quem tem dinheiro sobrando.

As únicas atualizações que vejo necessidade são referentes à segurança, que pro ipad2 foi referente à falha de segurança detectada no Unix (bash) e pro Android, a mensagem da morte que trava o Watsapp. Só achei ruim da Apple ter demorado mais que o Ubuntu pra corrigir a falha de segurança, já que se prega que a atualização da Apple é "perfeita" e "instantânea", mas dessa vez o pobre Linux foi mais rápido e o Windows não tinha essa falha, por motivos óbvios.
chipselect
Word

Mensagempor mastk » 10 Nov 2014 15:10

De consumismo, a logica eh velha, se tem isso para carros, tem vizinhos que trocam a todo ano e isso que estou em uma zona periferica e muito pobre de SP. Tem os que trocam de mulher depois de uns 20 anos de uso e ate quem compra roupa novas anualmente, logo, se mostrar para os outros, acaba sendo inerente a experiencia humana por mais futil que seja, na medida que a minha melanina invalida qualquer merito social, um produto de luxo desses acaba por ser util apenas na experiencia que ele fornece, imagina que um preto teria dinheiro para um Iphone...

Por acaso, tenho um Ipad original, perfeitamente operacional e o Ipad atual eh 128 vezes mais rapido, isso sim eh justificativa para uma nao atualizacao, no mundo android sabemos que aparelhos top de linha que custaram milhares de reais nao terao ou demorara meses ate a atualizacao do SO.

Ter um produto morto por um hardware que ficou para tras eh um ponto, agora ter um produto abandonado a cada 3 meses eh osso. Apenas a linha Nexus se aproxima de algo razoavel como o CS colocou, de resto, so rindo mesmo.
mastk
Dword

Voltar para Celular / VOIP