No projeto do 68K do pong, fiz uma barramento simplificado do S100, vias passivas que transmitem sinais, notei que havia algum comportamento estranho apesar de ter obitido a operacao plena em 16Mhz.
Esse comportamento se trata do reflexao, capacitancia, indultancia e outras percas e interferencia na linha.
Pegando a minha placa de video, ao interfacear o barramento de um ATMEGA2560 ao placa de video o sinal que chegava era praticamente nulo vendo no osciloscopio, com isso fiquei mais intrigado com esses barramentos, li sobre EMC e ainda tenho livros no assunto para ler, mas vamos chegar aonde importa.
Modularizacao padronizada eh algo que pode parecer trabalhoso e caro ao primeiro momento, mas nada como ter um equipamento que seja confiavel e que se ele der problema se pode melhorar e/ou fazer um upgrade com a simples trocar de uma placa, padronizada por outra, vejamos que eu tivesse um VME de 68K:

M68K
E quase 20 anos depois, no mesmo rack, com toda a periferia a mesmo, troco por esse monstro:

PowerPC MPC864xD
Sem nenhuma alteracao.
Com isso, estudar e ate desenvolver placas e meus hobbys sob essa base, me parece um otimo, otimo caminho.
Porem, ja existe o padrao PXI, mais novo e rapido, porem, esse padrao parece fechado, assim como nao vejo especificacao clara do VME, que trabalho com isso ou pode me dar algumas dicas?
Cara, fazer um rack assim e socar nele, tudo o que vier da minha mente, vai me poupar espaco, tempo e ficar muito bom...

E sendo mais preciso, qual a forma de link, tensoes, corrente, portas, etc, etc?