Desenvolvimento de projetos eletrônicos e software.

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Desenvolvimento de projetos eletrônicos e software.

Mensagempor Red Neck Guy » 20 Nov 2014 09:28

Trabalho como desenvolvedor terceirizado para empresas de tecnologia, tenho grandes conhecimentos na área de projetos com microprocessadores, circuitos lógicos e analógicos. Atuo na área desde 2001, e conheço as principais tecnologias utilizadas no mercado atualmente.
Contato pelo e-mail: marcos.aquino@edu.univali.br

Um projeto atual:
Imagem
Imagem
Imagem
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Re: Desenvolvimento de projetos eletrônicos e software.

Mensagempor Maffeis » 20 Nov 2014 12:04

Como você fez para casar a mecânica nessa configuração.
Digo isso por causa do display e dos botões.
Você usa o display soldado por cima da placa na mesma face dos botões. Botões de qual altura?
Como fica a caixa furos e uma membrana de policarbonato para dar acabemento?
Maffeis
Word

Mensagempor xultz » 20 Nov 2014 12:38

O display está batendo em alguém, ou você fez ele verde claro de propósito?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 20 Nov 2014 12:42

Eu já tinha o display casado com o footprint, então deixei assim, mas na verdade a placa tem um rasgo do tamanho da parte metálica e o LCD vai do lado TOP para o Bottom, soldado pelo lado top.
No caso ele é verde na minha lib.
Meu colega trabalha com Solidworks, aí depois de pronto o layout export em *.step e ele joga na montagem do gabinete. Aí começamos a brigar.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor andre_luis » 20 Nov 2014 12:51

Acho que seu LinkedIn não mostra nem metade do que voce sabe, podia incrementar mais...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 20 Nov 2014 13:05

Melhorando, a renderização:
Imagem
Imagem
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor Maffeis » 20 Nov 2014 13:20

Agora deu pra entender legal como fica o display

Eu fiz a mecanica de projeto assim, porem o display foi soldado por cima da placa

e colocamos um botão com haste longa, funcionou mais não ficou muito legal não

assim acho que fica bem melhor
Maffeis
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 27 Nov 2014 09:36

Upando!
Imagem
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor xultz » 27 Nov 2014 09:52

Esse negócio de footprint 3D vicia que é uma barbaridade, hoje se eu faço uma placa e algum footprint tá sem corpo, eu tenho que fazer ele, senão fico incomodado... mesmo que ele não tenha nenhuma relevância.
A única coisa que não entendi até hoje é porque a opção de renderizar uma placa no Altium só tem opção com dpi ridículamente pequenos, sendo que um printscreen tem resolução maior. A parte mais difícil eles fizeram!
xultz
Dword

Mensagempor longo.251272 » 27 Nov 2014 12:17

Eu não uso mais chaves por nunca casar a altura com o visor, ou por problema na solda ou variações na medida da caixa. Atualmente só uso membrana com teclas coladas em um acrílico transparente onde fica o LCD.
longo.251272
Byte

Mensagempor andre_luis » 27 Nov 2014 20:56

Sabem se o Altium Designer importa modelos de componentes 3D feitos no Sketchup ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor xultz » 28 Nov 2014 07:48

Não. O Sketchup faz modelos que são uma coleção de superfícies (todos os modelos dele são ocos), enquanto que modelos de mecânica precisam saber quando são ocos e quando são maciços. Um modelo .step é maciço, e a pior zica acontece quando se importa um modelo .step de algum boteco por aí e ele está zicado e oco, no Altium muitas vezes ele funciona, mas quando exporta a placa de volta pro SolidWorks, vários problemas acontecem.

E o Sketchup é um brinquedo prá decorador e arquiteto, ele não é um programa sério prá modelagem mecânica, é que nem querer apertar um parafuso allen com uma chave philips, tem que usar a ferramente certa prá tarefa certa.
Eu por exemplo, modelei minha casa e meus móveis no Sketchup, mesmo tendo muito mais facilidade de fazer isso no SolidWorks.
xultz
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 28 Nov 2014 08:49

O solidworks é uma mão na roda quando você trabalha em conjunto com o projetista do gabinete, vários problemas que eu tinha no passado tais como conflito de alturas, furação ou aquecimento, nós conseguimos resolver quase em totalidade através da integração.
Porém, meu amigo da parte mecânica resolveu fazer concurso pra polícia, agora estou tentando aprender o solidworks para fazer tudo isso sozinho pois fiquei viciado, não consigo colocar um led dentro de uma caixa da patola sem ter feito a modelagem 3D.
Nós equipamentos de série nós também utilizamos membrana, mas nesses que são produzidos a menos do que 10 por mês não compensa o investimento no ferramental e fotolitos.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor xultz » 28 Nov 2014 09:00

Eu fiz um curso de SolidWorks básico na empresa que vendeu as licenças, mas você encontra bons cursos no CAD Guru. Eu comprei um curso de SolidWorks para chapas metálicas no CAD Guru (a empresa que trabalho tem máquina de estampa e dobra de chapas, e quase todos os gabinetes são de chapa aqui) e a didática é muito boa, e o preço é bem bom (apesar que é possível assistir de graça no site, mas vale a pena comprar o curso). Eu comprei também um curso de InDesign, e criei um asco do Word que só de abrir essa porcaria me dá nos nervos, todos os manuais e folders estou fazendo no InDesign e estou muito feliz :)
Eu cheguei à conclusão que é impossível fazer um projeto eletrônico sem Altium+SolidWorks+CorelDraw. Isso fora os compiladores e o Excel...
xultz
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 28 Nov 2014 10:22

Aqui na universidade abre um curso de extensão uma vez por ano, na próxima turma eu pretendo entrar para me aperfeiçoar.
Referente a lista que tu colocaste aí, eu incluiria o Matlab pois é muita fácil de ver as coisas ali jogando nos gráficos e gerando buffers com sinais para simular na placa.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Próximo

Voltar para Divulgação