Oração para os donos de Android.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Oração para os donos de Android.

Mensagempor mastk » 03 Dez 2014 21:22

Que seja feita a vontade de Steve Jobs no Céu, como na terra, amem.
mastk
Dword

Re: Oração para os donos de Android.

Mensagempor xultz » 04 Dez 2014 07:23

Ontem eu estava dando olhada no blog do Aurelio Verde, que é um dos caras mais gente fina que já conheci. Ele é usuário de produtos Apple há um bom tempo, sem ser fanboy nem fanático doente como... outras pessoas, ele simplesmente gosta muito dos produtos Apple. Eu achei interessante esta postagem dele, e ele cita mais alguns.

Provavelmente este será o primeiro na lista das tuas orações...

http://aurelio.net/blog/2014/10/15/ios-android/
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor chipselect » 04 Dez 2014 09:53

Realmente o Moto X é muito legal, principalmente quando comparo com o iPHone 4s, que é o que tenho aqui pra testar simultaneamente.

Pena que o Moto X de 2014 não entrou na Black Friday, mas ainda não vi motivos pra trocar a primeira versão pela segunda versão do Moto X, só que não vejo razão nenhuma também pra trocar o iPhone 4s por um mais novo, principalmente porque o Moto X, em relação ao iPhone, está mais agradável de usar como TELEFONE e ASSISTENTE PESSOAL.

Pode ter pessoas que prefiram o iPhone 4S em relação ao Moto X, mas até agora as pessoas que conheço e que REALMENTE tem os DOIS telefones, encostaram o iPhone...
chipselect
Word

Mensagempor norad58 » 04 Dez 2014 10:50

Pode ter pessoas que prefiram o iPhone 4S em relação ao Moto X, mas até agora as pessoas que conheço e que REALMENTE tem os DOIS telefones, encostaram o iPhone...

Eu tb tenho um iphone 4S há alguns anos, que está atualizado para a ultima versao do IOS8.1.1, uso mais para falar e fazer fotografia, mais nada, pra meu uso está ótimo.... Eu não tenho vontade nenhuma de mudar para o Iphone5 ou 6, não tô cagando dinheiro, nem ragando notas.....
Se der defeito no iphone 4S, compro outro Iphone basico no exterior ou um Motorola X, Y, Z... que vendem a preço bem mais baixo que Sansung,LG, Sony e que vai me atender bem.
Podem falar mal do Android, mas por baixo tem Linux, tenho acesso ha um smartphone Motorola e está funcionando muito bem, possui praticamente as mesmas caracteristicas do Iphone4S e custa 1/3 do valor. Android não é a porcaria do WindowsPhone que já usei e tenho raiva.
norad58
Word

Mensagempor mastk » 05 Dez 2014 12:10

Depois de algum tempo com o Iphone 6, eu digo que o 4s parece um Iphone de brinquedo, tela pequena, pouco brilho, lento, certamente melhor que o melhor Android que aparecer nos proximos 6 anos.

Eu nao entendo, como pode existir gente fanatica a ponto de dizer que o Android eh minimanete usavel...

CS, como de costume vc deve ser barrado e tenho o seu post ao contrario e assim eu concordo com vc.

Xultz, esse cara deve ter sido pago para escrever isso, certamente ele postou do Iphone que eh o celular real do cara, se fosse uma pensagem ou email, teria o rodape com "From Iphone" ou Ipad.
mastk
Dword

Mensagempor norad58 » 05 Dez 2014 13:22

Eu nao entendo, como pode existir gente fanatica a ponto de dizer que o Android eh minimanete usavel...

Cada um pode ter seu gosto e bolso para adquirir um smartphone, acho errado dizer o que o meu é melhor e o que usa Android é lixo.
Não vejo mais nada de novo neste mercado de smartphone, pra mim tá tudo igual, claro que um smartphone novo é mais rapido que outro antigo, mas o quanto se paga por isso? No minimo 2 a 3X mais. Daqui ha pouco tempo ou proximo lançamento o Iphone 6 vai estar custando o mesmo que o Iphone 5 hoje , que ja despencou o preço.
Na epoca do Steve, tinha um diferencial, algo se fazia de novo e diferente que todos fabricavam, a tecnologia inovadora ficava mais tempo nas mãos de um construtor, depois que Steve morreu e colocaram este boiola bicha declarada do Tim Cook, duvido que a coisa vai pra frente na tecnologia, o cara só pegou o bonde andando, deixa o Ive cair fora da Apple, pra tu ver o que acontece, a Apple vai voltar pra epoca de Gil Amelio ou do Sculley....O maximo que o Tim vai fazer é ter Iphones com cores de arco-iris, maiores, mais coloridos! heheheh
Pegue a linha de plastico do Iphone e me prove que são melhores que Sansung, LG, Sony, Motorola na questão hardware...Não tem muita diferença, até a Motorola usa e tem hardware mais robusto que estes Iphones basicos.
A realidade é essa, se paga alto por uma infima novidade que o vizinho coreano ou chines em pouco tempo copia e vende mais barato! Entao vale a pena gastar tanto?
norad58
Word

Mensagempor chipselect » 06 Dez 2014 12:32

mastk, a minha opinião pessoal não é baseada em fanatismo, ou por gostar mais de uma marca, eu não sou insipiente dessa forma...

Um dos pontos que eu verifico antes de adotar um celular para uso pessoal é isso:

http://www.tudocelular.com/compare/2489-2344.html

http://www.tudocelular.com/compare/2732-2714.html

http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... emana.html

Particularmente eu ficaria em dúvida entre um iPhone 5 ou o Moto X mesmo a comparação resultando em um custo/benefício melhor para o Moto X, mas certamente não dá pra comparar com o iPhone 4s, apesar de ser o mesmo preço do Moto X...

Como você está falando de "usabilidade" superior do iphone, poderia nos mostrar uma comparação real das principais e mais importantes funcionalidades de telefone entre o iphone 4s e o moto x que você testou, eu repito o teste aqui.
chipselect
Word

Mensagempor mastk » 11 Dez 2014 08:05

Nao se compra esse tipo de produto por especificacao, sao ecosistemas, esta mais para os videos gamens antigamente que PCs.

O unico equipamente que compraria com Android custa 8 mil reais e o fabricante, matou ele, porque obviamente estava sujando o seu nome colocando algo com Android.

Para lhe provar esses pontos, precisaria fazer um video e acho que nem eh possivel, os maiores Android que tem no mercado tem 32 GB, que eu vejo, tira 10 gigas do SO e nem cabe a minha galeria de imagens...
SD nao conta, o mais rapido eh uma tartaruga e o SO tende a destrui-lo como ja me aconteceu.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 13 Dez 2014 18:21

mastk escreveu:Nao se compra esse tipo de produto por especificacao, sao ecosistemas, esta mais para os videos gamens antigamente que PCs.

Nesse ponto eu discordo com você, pois as especificações servem como critério de desempate e temos que ver as especificações do que estamos comprando, só não possuem o mesmo peso para os dois sistemas, mas não dá pra comprar às cegas, por mais que seja nicho de mercado.

Entretanto, o IOS é mais eficiente no uso de memória RAM, logo, 1G no IOS terá performance superior a 2G no Android, lamentável isso, mas é o que acontece hoje.

Quanto ao uso de memória secundária (flash no caso), o Android que tenho consome 4.1G para operar, o resto é dados e instalações adicionais, não chegou nos 10G que você mencionou, estou usando o Android 4.4.2 num tablet com resolução 1600x2560, as imagnes de fundo acabam ficando um pouco grandes, mas eu não utilizo muito imagens, os devices aqui são mais para testes de aplicações mesmo.

Outro ponto que notei é a diferença de performance para o acesso à memória secundária (flash ou sd) entre os dispositivos Android mesmo. Logo, acho que lentidão no acesso à essa memória é mais por culpa do hardware do que do sistema, apesar do sistema influenciar um pouco o desempenho nessa área.

Também temos que levar em conta que performance durante o uso, como animações e funções de gestos foi bem melhorado nas últimas versões do Android. Esse ponto é um item que o pessoal da Apple batia forte no Android.

Um exemplo é a aceleração de vídeo por hardware, que era feito pela CPU nas versões antigas do Android, hoje é feito pelo hardware (nessas últimas versões do Android), e no IOS é feito pelo hardware desde as antigas versões.

O resultado é que o Android ficou mais suave, coisa que o IOS sempre foi, usando 60 fps de atualização da interface...

Outro ponto é a limitação ridícula de quantidade de dados simultâneamente em memória RAM para as aplicações, e isso é um dos motivos que pode deixar uma aplicação em Android lenta.

Só que um item importante é que o Android ainda está evoluindo e o IOS parece estar pressionado para tentar ficar "na frente" da concorrência, pois algumas versões do IOS foram muito infelizes, apresentando problemas que nunca seria admitido no iPhone, coisa de produto lançado às pressas, foi feio o IOS travar e não conseguir atender ligações.

A nova estrutura do sistema operacional para o Android 5 aparentemente vai ser bem diferente, e quanto mais ele adota o que era certo fazer desde o início, mais ele estará pressionando o IOS.

Para a questão do SD, acho que você deve considerar que talvez nem seja culpa do sistema operacional, pois também pode ser problema do hardware, tanto do cartão quanto do aparelho.

O que eu vejo é que, se a Apple não se cuidar e voltar a fazer o IOS direito, sem ligar pros concorrentes, vai ser uma questão de tempo para o Android atingir a mesma qualidade de software, pois enquanto o IOS ainda possui tecnicamente um sistema operacional mais bem estruturado, o Android acaba competindo com força bruta para compensar suas desvantagens, e pior, algumas vezes a um custo mais baixo.

Lembre-se que o Android não tá nem aí para retrocompatibilidade, o que permite ele mudar tudo do jeito que desejar, e o IOS tem que ter isso em mente, então o Android pode naturalmente evoluir mais rápido, apesar de isso ser outro ponto negativo que os críticos do Android costumam bater feio em cima.

Só não dá pra falar que o IOS não tem o que evoluir porque ele é "perfeito"... daí já é coisa de fanboy

Hoje o que eu acho é que, comprar Android tem que tomar cuidado com o modelo/fabricante, pois não é só a especificação da quantidade de memória e velocidade da CPU, teria que ver a qualidade e otimizações do hardware mesmo, enquanto que para IOS não há muito o que escolher, só de versão do aparelho.
chipselect
Word

Mensagempor edison » 22 Jan 2015 23:55

xultz escreveu:Ontem eu estava dando olhada no blog do Aurelio Verde........http://aurelio.net/blog/2014/10/15/ios-android/

Inventei de dar uma fuçada nesse blog........
Achei sensacional.....o cara é muito divertido e creio tb deve realmente se gente fina pessoalmente.
Recomendo !
:D
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor KrafT » 23 Jan 2015 22:11

Imagem
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Voltar para Celular / VOIP