Cara, eu pesquisei aqui em Curitiba e o lugar mais barato prá comprar madeira (MDF) cortado foi na Compensados Colombo.
Na loja tem um mostruário de MDFs que é um tesão, tem muita coisa bonita, dá vontade de trocar todos os móveis de casa

Eu tenho planos de fazer uma porção de coisas: além dos dois armários suspensos (eu vou fixar acima da janela da cozinha, na minha lavanderia), quero fazer um armário grandão embaixo desse prá guardar mais tranqueiras, um armário debaixo da pia que fica do lado da churrasqueira, um armário na garagem prá guardar duas bicicletas. Se conseguir fazer estes, vou fazer armários e nichos no meu escritório, e se ficar bom, vou fazer os móveis do meu quarto.
Esse armário que estou montando, são dois, com 1,40 de largura, 43cm de altura e 39cm de profundidade, com duas portas de correr cada.
Eu consegui fazer as tábuas todas caberem dentro de uma chapa padrão de MDF, de 2,75 x 1,83 com 15mm de espessura. Neste site tem um programa online que calcula a disposição das tábuas e otimiza prá usar o mínimo de chapas possível:
www.placacentro.com/bra/servicos/otimizador.html É só entrar com as medidas de cada tábua, e ele faz o serviço.
Eu comprei a chapa na cor cinza argila, ela custo 120 reais. Os cortes custaram mais 45 reais. A fita de borda mais a cola custo 30 reais. As ferragens (rodízio, trilhos e puxadores de correr) custaram mais 120 reais. Além disto, só suportes L (80 centavos cada na Leroy Merlin), parafusos e buchas (não somei esta parte, mas não é caro). No fim das contas os dois armários vão custar pouco mais de 300 reais prá fazer.
Eu chuto que se fosse numa marcenaria para fazer estes armários sob medida, ia custar no mínimo uns 1000 reais prá fazer. E não tem segredo prá fazer, é só ter um mínimo de capricho, e eu acho bem gostoso de mexer com isso.
Estou achando que este vai se tornar meu próximo hobby

98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.