RaspBerry 2

Plataformas baseadas em ARM Cortex A8 ou superior

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

RaspBerry 2

Mensagempor mastk » 03 Fev 2015 10:40

Novo hardware, mesmo cocozinho um pouco melhor e agora com windows 10, vejamos se com isso novas possibilidades nascem, linux nao eh nem um pouco amigavel com o usuario comum.

A MicroSoft matou o linux na epoca do ultrabook, o linux era visto como um virus a ser eliminado antes do uso, de certo o mesmo vai se repetir na Rasp e o teremos uma onda de windows mais voltado as operacoes em tempo real.
mastk
Dword

Re: RaspBerry 2

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Fev 2015 13:19

Eu estou trabalhando em uma máquina onde necessitarei acionar uma tela grande, agora com o Windows tenho coragem de tentar usar essa placa.
Não tenho tempo para parar e estudar Linux para utilizar em uma aplicação, dá vontade e é cult, mas precisa de tempo e o cliente não paga por tempo de estudo.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor mastk » 03 Fev 2015 14:33

A Rasp tem placa de video dedica e suporta framebuffers grandes, porem a velocidade eh patetica como deve saber, nessa nossa versao eu nao espero magica para lhe ser sincero, suponho que o problema mesmo seja o SD Card e talvez o hardware bem ultrapassado.
mastk
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Fev 2015 14:58

Na minha aplicação só preciso exibir um cardápio estático, informar preços e cobrar.
Dá conta...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor xultz » 03 Fev 2015 15:12

Eu estou desenvolvendo aos pouquinhos uma aplicação prá acionar uma tela grande, mas optei pela Beaglebone Black (porque era a que tinha em mãos), e estou estudando (bem devagarzinho também) customizar o SO com Yocto. Não é simples, mas é muito versátil, dá prá fazer umas paradas bem profissionais com o trem.
Eu não gostei muito da Raspberry porque muita coisa é fechada, eles usam um SoC da Broadcomm que é famosa por não abrir nada e fornecer informação em doses homeopáticas debaixo de NDAs. A Raspberry tem um conector prá display que ninguém sabe como usar e nem que modelo de display que pode ligar naquela bagaça, e prá usar um display de tft na plaquinha precisa usar uma outra placa que faz uma gambiarra de receber o sinal via HDMI e depois converte pro RGB do display, eu achei isso bem ruinzinho. A Raspberry tem um acelerador gráfico bem xubiduba, toca video de 1080p com folga, mas é uma nhaca prá ligar um display nela. Prá usar display a BBB tem recursos muito mais práticos, apesar de ter uma GPU menos potente.
Uma placa que achei bacana (pelo menos vendo os specs e videos da mesma) se chama BananaPi, que utiliza processadores AllWinner, multicore e a P**** toda. Eu achei bem interessante também os SOM da Hummingboard.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 04 Fev 2015 20:28

Fantastico!!!!!!!!!

Free ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Voltar para RaspyBerry, BeagleBone, etc...