Modem 3G com a placa FRDM-K64F

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Modem 3G com a placa FRDM-K64F

Mensagempor c.p.oliveira » 24 Fev 2015 14:22

Pessoal,

Recentemente adquiri uma placa Freedom FRDM-K64F (micro MK64FN1M0VLL) da Freescale e gostaria de criar uma aplicação a qual conseguisse conectar um modem 3g (USB device) na sua USB Host e navegar na internet pela Ethernet.

Já domino o modem 3G através dos comandos ATs pela UART, mas ainda não sei como criar esse driver na USB Host e também não sei como fazer a autenticação dial-up para tratar os bytes enviados pelo modem. Pelo o que andei estudando, preciso criar uma autenticação PPP para tratar os dados.

Alguém conseguiria me dar uma ajuda, ideia de como iniciar esse driver?

Abraço.

Obrigada.
c.p.oliveira
 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2015 14:07

Re: Modem 3G com a placa FRDM-K64F

Mensagempor tcpipchip » 24 Fev 2015 14:48

Voce tem certeza que este modem nao tem a pilha TCP/IP ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
Avatar do usuário
tcpipchip
Dword
 
Mensagens: 6560
Registrado em: 11 Out 2006 22:32
Localização: TCPIPCHIPizinho!

Re: Modem 3G com a placa FRDM-K64F

Mensagempor c.p.oliveira » 24 Fev 2015 15:03

Esse modem tem a pilha TCP/IP sim, mas ainda não sei tratá-la pela USB.

Faço a configuração da APN, usuário e senha e quando dou um ATD*99# (exemplo para discar para TIM), ele tenta conectar e envia vários bytes e espera uma autenticação, como não criei essa autenticação a "chamada" é perdida. Essa configuração estou fazendo pela UART.

Ainda não sei se esse hardware FRDM-K64F tem capacidade de fazer isso que desejo. Tudo isso ainda é novo para mim, estou estudando e aprendendo.

Pelo o que estudei, e pelo o que vejo acontecer no windows quando conecto e instalo o driver do fabricante, ele abre algumas VCOMs e uma delas ele transforma em um modem para conexão diap-up e a outra para comunicação dos comandos AT.

O que puder me ajudar com dicas e informação, serei muito grata! :)

Obrigada.
c.p.oliveira
 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2015 14:07


Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

x