por migleo » 18 Out 2006 07:27
Funciona com qualquer software gráfico de mapas para GPS, e enquanto não faço antenticações, pode ser acessado pela internet com uns 03 comandos no prompt DOS de qualquer micro que esteja na internet, desde que seja capaz de abrir a porta 205.
abra o prompt DOS e digite:
ftp (enter)
open gprsrls.myftp.biz 205(enter)
(enter)
(enter)
ls(enter) (LS minúsculo)
Se der certo, aparecerá a última string GPRMC enviada pelo dispositivo.
Com cabeçalho, hora (3h a mais que o brasil),lat,long,velocidade em nós,azimute de deslocamento,data. no padrão grau, minuto e milésimo de minuto: 18º 40'. 5060'.
para sair, digite:
quit(enter)
A cada +- 5 min ele é atualizado, mostrando a última localização do veículo.
Se quiser ver no Google Earth, certifique nas opções de coordenadas do earth, se está no modo grau e não grau,min e segundo, onde se coloca a cidade, digite as coordenadas que aparecem na string recebida pelo ftp no seguinte formato:
41 57.5050W 18 50.5050S e o google vai mostrar o local (esta coordenada de exemplo é da minha casa.
Com o google earth e mais uns 3 comandos do dos , você consegue ver onde meu carro está.
Ele entende SMS no padrão que definí pra trocar o ip quando eu quero, atende o RING subindo pra internet quando disca pra ele, atende a ligação CSD pra eu conversar com a interface,tem 512K de e2P,buzzer,etc...
Ainda não é nada além de um mero coletor de dados, mas no Delphi do lado de cá ele vai ficar gigante.
Asm51 desde 19-03-2003 Atmel Avr Assembler Projects