acho que esse de 280 pratas eh a versao militar hahaha mas tem por 22 dolares tambem:
https://www.rocelec.com/parts/results/a ... 8EC020FG16mas acho que nao vale muito a pena... bom, sobre o MCF5208, eu imaginei que estar no programa de longevidade seria uma coisa boa, afinal garante que havera fornecimento mesmo que o volume de vendas seja absolutamente zero. de fato, eu tenho usado o MCF5207, o irmao sem ethernet do MCF5208, em grande quantidade faz uma decada e continuamos apostando nele em projetos novos.
e eu acho que esse PCN estah errado hein! ele indica o MCF5280CAB166 em EOL para 2014, porem no site o mesmo componente encontra-se em producao normal. o MCF5271CAB realmente eh complicado, acho que jah faz um tempo que a procura caiu totalmente, tanto que vc nao encontra em estoque em nenhum fornecedor (tem 2 pecas ainda na rochester)...
o MCF5208CAB, em contraste, vc encontra mais de 300 pecas em varios fornecedores diferentes, inclusive na digikey. mas eh aquele negocio, como garantir o futuro? o componente eh legal, mas se eu pudesse, preferia uma FPGA no lugar. nao apenas eh mais facil de encontrar em qq volume, como eh a prova de descontinuacao. o fabricante pode ateh falir, soh migrar para outro fabricante de FPGA!

hahaha