Como Multiplicar sinais de audio

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor proex » 19 Fev 2007 16:42

Vonnilmam, a arquitetura do modulador mostrado no PDF já foi muito usado nos sintetizadores Moog analógicos. É o famoso Ring Modulator.

O problema desse tipo de modulador é que ele gera harmonicos indesejados se o sinal nao for uma senoide pura.

No caso dos Moogs, a geraçao de harmonicos era até desejada pois dava um timbre diferente, metalico ao sinal.

Mas no seu caso nao, isso só vai atrapalhar as coisas e tornar o som final meio estranho.

Percebo que vc esta querendo fazer uma adaptaçao nas placas que ja existem para agregar mais recursos. Mas quando se mexe com timbres, o negocio é mais embaixo, entende?

Se fosse facil, os grandes fabricantes de teclados nao precisariam gastar fortunas desenvolvendo DSP multitimbrais.

É impossivel vc multiplicar um sinal complexo no dominio analogico e manter sua relaçao harmonica.
proex
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 02 Mar 2007 14:50

Caro Proex,

Valeu, respeito muito suas obeservações profissionais...

Meu amigo, estou iniciando o aprendizado com o DSPic30f4013 e gostaria de saber se voce poderia me enviar o maximo de informações se as tiver a respeito desse sistema, tais como programas em c e asm, apostilas em portugues, dicas de softwares cracks e compania...

Agradeço desde já,
Marcos vonnilmam - mcupic@itelefonica.com.br
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Anterior

Voltar para PIC