Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Simples Moral, R 1%
A Telefunken na Alemanha fabrica Resistores SMD de 0.1%
Dj.
Dj!
Minha dúvida é de que material é feito os resistores encontrados normalmente no mercado nacional. Não pretendo ter a facilidade de usar um núcleo da minha sucata, com um componente desses.
O máximo de trabalho seria comprar poucos resistores de filme metálico. Daqueles de 0,5W, ou uma associação para tal.
Imagine.
Nem saberia se o componente é vendido em lojas conceituadas como mouser , digikey etc. Ainda tem o detalhe da compra mínima, sem contar o tempo para receber os resistores. Outro detalhe é que este resistor dissiparia 0,25W. Certamente que haveria elevação de temperatura, caso aguentasse, para valores proibitivos.
Mas valeu pela dica, Dj.
Pessoal, alterei (mais uma vez) o arquivo de minha primeira postagem. Incluí um detalhe de uma postagem intermediária, que achei relevante e também um segundo exemplo. Agora vou colocar a data da última alteração, mas espero que esta já seja a definitiva, hehehe.
Neste segundo exemplo consegui obter uma variação mínima com a temperatura. O melhor é que foi usando o mesmo núcleo do exemplo 1.
Já coloquei o TC de molho no Tiner para descolar o verniz.
Vou tentar montar como no exemplo 2.
Obs.:
A edição não está mais disponível na primeira postagem.
Segue o novo arquivo:
[]'s
MOR_AL