Eclipse

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Eclipse

Mensagempor Maffeis » 06 Nov 2015 11:05

Estou tentando não utilizar mais sw piratas.

Para laout de PCB estou usando o KICAD (Apensar de algum problemas para rodar no notebook) está atendendo bem as expectativas.

Para programação dos ARMs da NXP (LPC1768 e LPC1114) estava querendo usar o eclipse.

O eclipse funciona legal para programação do LPC1768 e LPC1114?

Ou seria melhor usar o LPCxpresso?
Maffeis
Word

Re: Eclipse

Mensagempor RobL » 08 Nov 2015 19:19

Para configurar o eclipse, para ARM com ARM-GCC é bem trabalhoso. Tem como fazer em vários sites na net, até em português.
O LPCXpresso está pronto configurado e com exemplos diversos. Portanto eu usaria esse. Não sei se atualmente tem restrições de tamanho. Não deve ter pois ele hoje roda também os arm da FreeScale que não tem restrições de tamanho.
RobL
Dword

Mensagempor andre_luis » 08 Nov 2015 20:55

Num primeiro momento, meu impulso é o de partir para as soluções prontas, como as IDEs proprietárias com tudo mastigado, inclusive com APIs pré-digeridas. Entretanto, ultimamente tenho seguido a tendencia atual de padronizar tudo numa única interface de desenvolvimento, até porque embora a usabilidade do Eclipse seja questionável, o suporte fica mais fácil, já que mais pessoas a utilizam, como não apenas o pessoal da eletronica, e assim a chance de encontrar discussões/soluções acerca do mesmo problema, é maior.

Acho que a tendencia é que no futuro cada vez mais sejam criadas pelos fabricantes de uCs perspectivas mais amigáveis para usuários de C/C++ em pacotes de Addins personalizados, mas isso é só um palpite.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Maffeis » 09 Nov 2015 07:10

O kicad eu consegui resolver o problema que estava tendo no meu notebook. era na hora de puxar as bibliotecas de footprint do github.

Agora o Kicad está 100%, muito bom o programa.

Quanto ao eclipse achei complicado o primeiro passo, configurar tudo, debug.

cheguei a conclusão que teria que comprar um novo jtag compativel com o eclipse.

Para o Lpcxpresso eu tenho o LPC-Link, exemplo para quase qualquer coisa.

Acho que vou manter a ideia do eclipse para programar java.
Maffeis
Word

Mensagempor Maffeis » 09 Nov 2015 07:15

O LPCxpresso tem a limitação de debug de código menor que 256K, acima disso vc pode compilar e gravar somente.
Maffeis
Word

Mensagempor B-EAGLE » 09 Nov 2015 11:21

Atualmente eu não deixo projetos meus "baseados" em nenhuma IDE, o projeto em si é um makefile e o código...

No entanto, pra debug/desenvolvimento eu importo o projeto dentro do eclipse, que não tem muito problema, é só adicionar um projeto do tipo Makefile e adicionar os caminhos dos arquivos dentro do eclipse pra ele não reclamar que não acha os arquivos (apesar de compilar certinho mesmo assim)...
B-EAGLE
Word

Mensagempor ronald » 19 Mar 2016 22:20

Boa noite a todos,
Galera alguém conseguiu fazer funcionar o J-link, com o LPCxPRESSO V8.1.4 ?
Tentei através deste link .... mas não reconheceu o J-link, Não estou utilizando SWD e sim a interface JTAG.
https://www.segger.com/IDE_Integration_Eclipse.html#Eclipse_GNU_ARM_Plugin
ronald

Mensagempor B-EAGLE » 22 Mar 2016 10:47

Confesso que nunca usei o LPCxpresso.

No Eclipse o que uso pra debug com o j-link é o plugin http://gnuarmeclipse.github.io/debug/jlink/ , não sei se funciona no lpcxpresso....
B-EAGLE
Word

Voltar para ARM