Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
15 meses depois. Alguns milhares de reais. Várias horas aprendendo a utilizar 3 softwares.
Finalmente esta na minha casa, e só estou acabando as conexões elétricas!!!!
Cambada de pobretão, que só gasta com cachaça, churrasco, e ostenta tênis da nike de 2 contos!! Ai ó, economizei gastando por 15 meses, e completei a minha ambição de rico!! rsrs
Características. Mecânica: Estrutura toda em alumínio 5/8 naval. Guias tipo trilhos com patins tolerância de 0.0014mm. Fusos lineares 15/5 Castanhas de esferas.
Eletroeletrônica: Controlador smoothstepper 1.2. Controladores de motor, microstep de 1:(2,4,8,16) e 5 Amperes. Motores NEMA-23 19KGF 1.8°. Acoplamentos tipo Y com compensador, entre motores e fusos. Spindle 2CV 24000 RPM, refrigerada a agua. Inversor de frequência de 5.5CV vetorial.
Resolução de 0,0015625mm com microstep em 1:16!!!
Pobretões!!! rsrsrsrs
Editado pela última vez por fabim em 10 Dez 2015 07:24, em um total de 1 vez.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
Ai cambada de pobretão, especifiquei melhor lá encima os dados da maquina. E respondi pra todo mundo!! Perto de uma refrigerada a AR, é estupidamente silenciosa, Brasilma !!! Seu pobre!!! hehehe
Sim, fizemos um teste com uma fresa Vcarv de 0,2mm e 10°, antes de desmonta-la eletricamente pois fui busca-la dia 5/12 agora, resultado assombroso, eu nunca havia acreditado neste povo que dizia que fazia protótipo rápido face simples, com acabamento bom. Agora eu acredito!!!
Mano, ve só.
Então, Brasilma. Fiquei meses procurando algo muiiito simples, e tals. A forma mais simples de toda que eu encontrei, e direta, para sólidos. (autocad)->["STL"]->(ArtCam[compilação][simulação])->["Gcode"]->(Mach3).
Solidworks é um pé no saco, ficar procurando menu pra clicar!!! Autocad, você cria a peça 2D isométrica, depois só ir entrudando as alturas, e já era... sem crise, sem dor de cabeça!!
Vou usar para duas coisas básicas, passar o tempo, e brincar com o Tavinho!!! O Tavinho já esta aprendendo a utilizar o Artcam a uns 2 meses, ele esta projetando um chaveiro de acrílico do BEN10 e do SONIC, para o ano que vem levar para os colegas de classe!! rsrsrs
abçs
Mano, ve só.
No meu sistema faço os desenhos no Corel e exporto como DWG, abro também no ArtCam para criar a altura e converter para Gerber, e minha fresinha é controlado pelo TurboCNC.
Não sei como são os softwares para as impressoras 3D da moda...
Cara, eu parei de contar em 7 mil... rs, eu comecei a me arrepender, ai depois de 10 mil eu dividia em 3 ou 4x no cartão, pagava, pegava mais coisas.. Ao todo devo ter gasto uns 10 mil ou mais, nem me lembre que me da depressão!!... Hora maquina e homem de ferramentaria é muito cara!! Chapa de alumínio de 5/8 naval é muito caro!! Motores nema23 de 19kgf é muito caro. Fusos lineares com castanhas são caras para cassete. Tudo caro!!
Mano, ve só.