por eletroinf » 11 Mar 2016 13:11
Em geral, desempenho depende de:
- Máquina com poder de processamento razoável. Esqueça APUs e processadores capados, só lhe farão passar raiva.
- Sistema que funcione bem, como se pode notar consertaram o bug chamado Windows Vista nesse quesito. No meu note tenho o W10 e o fedora 23, esse último funciona bem mais redondo, rápido e seguro.
- Conhecimento do usuário: Se for um analfabeto da informática terá de ter antivírus e outras tralhas que emperram o desempenho da máquina. Combinação Windows e antivírus é a pior desgraça pro desempenho. Já fazem cerca de 4 anos que não tenho antivírus no pc e nunca tive problemas, basta seguir algumas [boas] regras simples. A primeira é: nunca espete um pendrive que não seja seu ou que tenha espetado em pc suspeito. Se precisar abrir algum arquivo nesse pendrive, boote pelo Linux e faça por lá.
Ccleanner já usei, já sei de pessoas que tiveram pc detonado por ele. Evito usar esse tipo de caixa preta, pois com certeza não vai melhorar em nada o desempenho. PC ruim é pc ruim, assim como sistema. Não tem milagre. Usuário que não sabe o que faz detona qualquer pc.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."