por KrafT » 08 Abr 2016 19:07
Eu não olhei o projeto em questão e não tenho experiência em conversores com deslocamento de fase, mas os transitórios de comutação são normais e podem ser amplificados pelos instrumentos de medida. Se eles fossem absurdamente grandes, teus semicondutores não aguentariam.
O que é importante para teu projeto é que a corrente tenha esse crescimento em rampa linear. Quando eu comecei a trabalhar com conversores, lá no início do século, alguém daqui, acho que o MOR_AL, me chamou a atenção sobre a forma da corrente nos componentes magnéticos... Foi uma dica fundamental, pois é um raio-x do projeto.
Tudo isso é culpa de uma tal de Lei de Lenz.
Uma vez que teu circuito esteja funcional, esmiúça os transitórios de tensão e corrente. Se estiverem fora dos limites, coloca snubbers, ou reavalia bem o projeto, por snubbers podem ser grandes e caros.
Bom, eu falei, falei, mas não sei como tá o teu projeto. Removesse os fios muito longos? Montasse a parte de potência numa PCI, com trilhas adequadas, mesmo que sendo PCI padrão pré-furado?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire