Boa tarde a todos.
Sou novo aqui no fórum e pretendo sempre que poder ajudar também, ja fiz muita programação de PIC, e já faz um tempo que estou usando os AVR, porem estou em dúvida pra finalizar uma parte de meu código que esta em .asm, sim eu sei que seria muito mais fácil e mais rápido usar linguagem de alto nível, mas é que sabe aquela sensação de ver o projeto pronto e funcionando e dizer "EU QUE FIZ", então sou fanatico por assembly, e também programo bem em C, GCC, e minha dúvida é a seguinte:
Preciso criar uma rotina pra ler o mapa de bytes dos carcteres para enviar na matriz, a dúvida é como carregar a sequencia de bytes, estou usando o LPM, até consigo fazer mas ai tenho que ficar chamando letra por letra, gostaria sa saber de voces mais experientes se podem me ajudar a fazer de alguma outra forma essa leitura na tabela de byte dos caracteres, tipo chama a função texto1 e ai dentro do testo um escrevo a string que quero e o programa vai buscar letra a letra seria algo assim que nao estou conseguindo fazer, se alguem poder me dar uma ajuda uma dica agradeço.
Abraço a todos