Virus em SmartPhones

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Virus em SmartPhones

Mensagempor mastk » 24 Jul 2015 13:57

Um dos maiores problemas da computacao Desktop x86 MS sao os virus, a plantaforma tem uma base fraca e nao pode se livrar dela, trojans e virus sao uma coisa impossivel de evitar para um usuario medio.
Com o nascer dos smartphones em um contexto muito mais maduro de computacao e sistema operacionais era natural que esse fossem muito robustos a viruso e o sao, salvo o android, estou vendo varias a minha volta que estao com aparelhos parados porque o SO foi comprometido e ao que parece ha todo um mercado crescendo em funcao disso, seja com servicos de recuperacao, seja com softwares anti-virus.
E firmo no presente, em meados de 2015, o Android se tornou algo pior do que o MS Windows e a projecao de mercados olhando o mercado americano eh que ele deixe de existir.

Imagem

Fonte:
www.wsj.com/article_email/apples-share-of-smartphone-industrys-profits-soars-to-92-1436727458-lMyQjAxMTE1ODEwMzcxMTMxWj
mastk
Dword

Re: Virus em SmartPhones

Mensagempor xultz » 24 Jul 2015 14:27

Você vai ficar feliz se isto acontecer?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Jul 2015 16:03

felicidade eh meu iphone 4S lancado lah em 2011 estar nao apenas rodando a versao beta do iOS que serah lancado com o iphone 6S, mas estar rodando rapido e estar rodando bem, mesmo estando entupido de fotos, musicas e apps! (:
msamsoniuk
Dword

Mensagempor KrafT » 24 Jul 2015 20:31

Eu não entendo o que o Maskt diz, mas tenho pena da MS... Os Lumia são bacanas...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor eletroinf » 24 Jul 2015 21:55

Os Lumia são bacanas...

Comprei um 730 a mês e pouco... por 500,00 Dilmas tá se saindo melhor do que o esperado. Muito bom mesmo.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor KrafT » 05 Mai 2016 07:19

Atualizando...

Instalei o Windows10 no Lumia 730. Funciona mais fluido que Iphones 4 (os que tive oportunidade de manusear).

A única coisa que o Wp deixa a desejar, é que não tem o iToken no App do Itau.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor eletroinf » 05 Mai 2016 07:49

Também instalei o w10 no meu L. 730 na semana passada. Até o momento tudo certo.
A coisa que eu acho irritante nesse telefone é o botão Liga/Desliga posicionado no centro da lateral. Se aciona ele constantemente sem querer fazê-lo. De resto é ótimo e a bateria geralmente tem 25% de carga no 3º dia de uso.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor barboza » 05 Mai 2016 11:47

mastk escreveu:E firmo no presente, em meados de 2015, o Android se tornou algo pior do que o MS Windows e a projecao de mercados olhando o mercado americano eh que ele deixe de existir.

http://canaltech.com.br/noticia/samsung ... 016-64941/
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor brasilma » 05 Mai 2016 14:36

mastk escreveu:Com o nascer dos smartphones em um contexto muito mais maduro de computacao e sistema operacionais era natural que esse fossem muito robustos a viruso e o sao, salvo o android, estou vendo varias a minha volta que estao com aparelhos parados porque o SO foi comprometido

Hackers da Apple!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Alexandro » 06 Mai 2016 09:39

Se eu pagasse um valor expressivo em um iphone e o SO dele fosse comprometido com um virus ou mesmo dar erro de bug eu processaria a porcaria da maçã, agora o Android é tudo light, se der pau ou pegar virus, não tem problema ele é de graça mesmo...
Alexandro
Byte

Mensagempor pbernardi » 13 Mai 2016 09:19

Alexandro escreveu:Se eu pagasse um valor expressivo em um iphone e o SO dele fosse comprometido com um virus ou mesmo dar erro de bug eu processaria a porcaria da maçã, agora o Android é tudo light, se der pau ou pegar virus, não tem problema ele é de graça mesmo...

er... hã? :? :?:
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor msamsoniuk » 13 Mai 2016 11:24

pbernardi escreveu:
Alexandro escreveu:Se eu pagasse um valor expressivo em um iphone e o SO dele fosse comprometido com um virus ou mesmo dar erro de bug eu processaria a porcaria da maçã, agora o Android é tudo light, se der pau ou pegar virus, não tem problema ele é de graça mesmo...

er... hã? :? :?:

android de graca soh se for roubado neh? pq o galaxy S7 ae no wallmart estah o dobro do que eu paguei no meu iphone 5S, que diga-se de passagem eh muito mais celular que esse trambolho da samsung! :v hahaha

https://www.walmart.com.br/item/2399233 ... ia+2399233
msamsoniuk
Dword

Mensagempor andre_luis » 13 Mai 2016 13:27

Segurança na realidade não existe em nenhum SO: Windows, IOS, Linux, Android, etc...O fato é que para qualquer um desses sistemas ser homologado nos EUA, o fabricante têm de aderir á uma condição que é ter uma “porta dos fundos” disponível (backdoor) para o caso de alguma agencia governamental precisar acessar a máquina de alguém sem pedir licença. E logicamente, NINGUEM seria louco de dispensar o maior mercado consumidor do mundo. Acredito que os hackers explorem essa brecha. Para o caso em que uma empresa deseje uma maior confiabilidade quanto a inviolabilidade de seus celulares, existem sistemas operacionais de SmartPhones próprios de empresas que vendem segurança, mas aí vai ter de meter a mão no bolso, porque não são baratos.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor brasilma » 13 Mai 2016 15:39

Parece que a Sansung deu uma tunada nos preços, o valor do S7 está fora da realidade da tendência...

Uma opção de momento que me pareceu bastante interessante é o Zenfone da Asus Octa Core e com 4G de RAM (iPhone 6 tem 2G) e 16Gb de Flash, tela de 5.5" e camera de 13M, é possivel encontrá-lo por menos de 1k!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor KrafT » 31 Ago 2016 22:17

Instalei a versão do Pokemon Go no telefone (Windows 10).

Até que funciona, sendo um port amador sem os milhões da Nintendo para paitrocinar.

https://github.com/ST-Apps/PoGo-UWP/releases
KrafT
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP