ARM7 LPC2138

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

ARM7 LPC2138

Mensagempor febupe » 05 Jul 2016 07:36

Bom dia,
fiz um código aqui e ele estava funcionando normalmente, mas ao implementar uma nova função me deparo com esse erro.. parece ser de tamanho de memória ou algo do tipo, alguém tem conhecimento ou pode me ajudar? O programa que uso para depurar é o IAR Embedded Workbench IDE.
O erro é o seguinte:
Error[e16]: Segment CODE (size: 0x4a30 align: 0x2) is too long for segment definition. At least 0xb50 more bytes needed. The problem occurred while
processing the segment placement command "-Z(CODE)CODE=40-3FFF", where at the moment of placement the available memory ranges were
"CODE:120-3fff"
Reserved ranges relevant to this placement:
40-11f ICODE
120-3fff CODE

Obrigado desde já, Thiago Brandão.
febupe
Bit

Re: ARM7 LPC2138

Mensagempor Rodrigo_P_A » 05 Jul 2016 08:04

febupe escreveu:Bom dia,
fiz um código aqui e ele estava funcionando normalmente, mas ao implementar uma nova função me deparo com esse erro.. parece ser de tamanho de memória ou algo do tipo, alguém tem conhecimento ou pode me ajudar? O programa que uso para depurar é o IAR Embedded Workbench IDE.
O erro é o seguinte:
Error[e16]: Segment CODE (size: 0x4a30 align: 0x2) is too long for segment definition. At least 0xb50 more bytes needed. The problem occurred while
processing the segment placement command "-Z(CODE)CODE=40-3FFF", where at the moment of placement the available memory ranges were
40-11f ICODE
120-3fff CODE

Você tem a licença dele? Pode ser isso.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 05 Jul 2016 08:48

Quando usei o IAR a bem mais de 10 anos atrás, na verdade com uma família de microcontrolador com arquitetura Von Neumann ( o MSP430F1xxx ), uma das coisas que notei é que tinha de configurar manualmente um dos arquivos para instruir o linker de que áreas de memoria seriam alocadas para dados, programa, etc. Não sei se isso se aplica ao seu caso, ou se mais confundi do que ajudei, mas fica a dica...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor denis » 05 Jul 2016 13:41

Pela mensagem de erro que você postou seu código não está cabendo no seguimento que foi alocado.
Provavelmente você precisa alterar o arquivo do linker, aumentar o seguimento disponível.

febupe escreveu:Bom dia,
O erro é o seguinte:
40-11f ICODE
120-3fff CODE

denis
Byte

Voltar para ARM