eu diria que nao... eu vi a foto pelo dropbox e diria que trata-se de um ASIC especifico com part-number do cliente 5a-2104-aa e apelido "chip 1"... lembra muito os part-numbers especiais da motorola: possuem codigo especial, apelido e o part-number original... mas infelizmente, sem logotipo do fabricante, eh quase impossivel determinar quem fabricou ele e que componente eh. enfim, o padrao inscrito nao parece bater com nenhum outro fabricante do 6809 conhecido:
http://www.cpu-world.com/CPUs/6809/mas ele pode ter sido remarcado, nao sei... acho que os numeros abaixo talvez estejam mais no ambito de lotes e numeros de serie... eu vi uma referencia no google por 5A-2104-AA: a pagina de um vendedor de chips no japao. mas todas as buscas foram bem inconclusivas, diria que o componente existe, mas nao eh algo documentado... na falta de informacoes, nao custaria testar:

daih eu faria o seguinte: testaria a resistencia entre o pino VCC e VSS para ver se nao estao em curto. se nao estiverem, provavelmente eh possivel ligar a alimentacao neles. no caso, ligaria uma alimentacao com medidor de corrente e tensao: quando alimentado, a tensao de 5V deve se manter e, ao mesmo tempo, o consumo deve subir e ser compativel com um 6809... segundo o datasheet da motorola de 1983, para a versao HMOS do componente, a potencia dissipada eh algo da ordem de 1W, portanto, para 5V vc teria uma corrente da ordem de uns 200mA. a combinacao de pinos de alimentacao do 6809 eh bem diferente do usual, entao se nao for, acho que vc vai determinar rapidamente. se a alimentacao estabilizar em algo da ordem de 1W, talvez seja ele. daih teria que testar alguns pinos de entrada... minha sugestao eh testar com o multimetro e um pull-up/pull-down para ver se estao flutuando... pinos como RESET, HALT, NMI, DMA, IRQ, X1, X2, etc. para realmente operar, estes pinos de entrada tem que ser definidos: X1/X2 com um cristal de ateh 4MHz, RESET montado da forma correta e HALT, NMI, DMA, etc em nivel 1. feito isso, quando libera o RESET, os valores de A0, A1, etc devem variar, ou seja, ele vai tentar puxar instrucoes da memoria. se fixar resistores no bus de modo a codificar a instrucao NOP, ele deve comecar a rodar os pinos de enderecos continuamente.
se nao for o 6809, paciencia... nao sei quanto vc pagou, mas eh facil encontrar componentes antigos: eu procurei o MC6809P especificamente na octopart e na halfin tem por 9 euros:
http://electols.com/index.php?main_page ... =octopartspamv escreveu:Pessoal
Acompanho o asm51 faz algum tempo, meus interesses são PIC, arduino, BSD e Linux mas eu sou um apaixonado pelos 68xx e 68xxx, tenho um microcomputador 6809 onde rodei OS/9 nos anos 80 (até o floppy pifar). Outro dia olhando catálogos on-line achei uma loja que vende "MC 6809" a um preço bem menor que o EBay e comprei um pra ver o que era. Veio um chip novo em folha (nunca usado) de 40 pinos mas com um escrito esquisito que eu mostro na foto.
Será que é um 6809 mesmo, alguém reconhece, ou faz do que é esse chip?
O meu projeto é montar um sistema mínimo 6809 com ele, se ele for um 6809.

PS: não consegui incluir a imagem do dropbox, mas o chip tem 4 linhas:
5a-2104-aa
chip 1
6809
8507