freebsd ownando forte! :v

Fórum sobre FREEBSD: Desenvolvimento, uso e aplicações

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: freebsd ownando forte! :v

Mensagempor pamv » 15 Jul 2016 09:36

Eu só usei o Solaris x86 rodando numa servidora IBM PS/2, era super estável mas meio travadão comparado com os BSD e Linux, mudou muito desde então mas eu não acompanhei mais.
pamv
Word

Mensagempor tcpipchip » 15 Jul 2016 09:42

Eu usei nas estacoes SPARK SUN o Solaris, mas isto 22 anos atras...fizemos um trabalho sobre threads nela
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor norad58 » 15 Jul 2016 12:17

O Solaris 11 pode ser baixado gratuitamente no site da Oracle, mas como é S.O. proprietario, tem suas regras. Também como é um software americano, deve ter em backstage ferramentas de coleta de dados como faz a Google e Microsoft.
É considerado uns dos mais estaveis Unix não BSD do mercado. E tem muita documentação disponivel na internet.
Pra quem gosta de usar Java, o Solaris praticamente tem um ambiente nativo pra esta linguagem.

https://www.oracle.com/solaris/solaris11/index.html

Mas como sou desconfiado de usar sistemas fechados e gratuitos, prefiro usar Unix BSD.
norad58
Word

Mensagempor tcpipchip » 15 Jul 2016 12:26

A pilha tcp/ip que uso no ATMEGA64/ENC28J60 é baseada no FREEBSD
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor norad58 » 15 Jul 2016 12:59

A pilha tcp/ip que uso no ATMEGA64/ENC28J60 é baseada no FREEBSD

Acho que o codigo em C usado no Atmega deve ser parecido ou com as mesmas logicas de gerenciamento de pilha do Freebsd.
Só foi compilado pra outro MCU com as devidas alterações...
Nos livros que tenho sobre Sistemas operacionais, mostram as logicas de gerenciamento de arquivos, memoria, pilha, IO,etc. Dá pra implementar estas logicas dos sistemas operacionais mais desenvolvidos em microcontroladores sem problemas.
Chegou a ver o codigo fonte se é similar entre os dois sistemas?
norad58
Word

Mensagempor pamv » 15 Jul 2016 20:07

tcpipchip escreveu:Eu usei nas estacoes SPARK SUN o Solaris, mas isto 22 anos atras...fizemos um trabalho sobre threads nela

Em spark eu só fui até o SunOS4.1.1 que era 4.1/4.2BSD, depois chegou uma praga chamada AIX e, ao mesmo tempo, os Intel baseados em Linux e FreeBSD tornaram-se excelentes opções em termos de custo/benefício . Os Solaris/Sun ficaram restritos a controle de equipamento. O que eu sei desde então é que o Solaris é excelente em ambiente SMP, estável e a coisa mais parecida com o SysV de livro texto, mas não lidei com ele por falta de tempo pra investir em estuda-lo para aproveita-lo bem.
pamv
Word

Anterior

Voltar para FreeBSD