Desativar assinatura de driver WINDOWS 10

Discussões sobre Windows: 98, XP, NT, CE, Vista, 7, 8, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Desativar assinatura de driver WINDOWS 10

Mensagempor Rodrigo_P_A » 01 Jul 2016 14:45

Esta dica funcionou:

http://winaero.com/blog/disable-driver- ... indows-10/

Se você tiver um conversor USB<>SERIAL que num funcione por exemplo, pode desativar a imposição de assinatura de driver que funciona.

Resumo:

Na linha de comando como administrador faça:

bcdedit.exe /set nointegritychecks on
---
Rodrigo_P_A
Dword

Re: Desativar assinatura de driver WINDOWS 10

Mensagempor brasilma » 02 Jul 2016 08:27

Valeu Rodrigo!!!

Instalei o Win 10 (em casa) em um Quad core + GF9700 e tive de reinstalar o Win 7 pois após duas semanas continuava dando conflitos diversos em um i5 e um Dcore esta indo sem maiores problemas.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 02 Jul 2016 09:27

brasilma escreveu:Valeu Rodrigo!!!

Instalei o Win 10 (em casa) em um Quad core + GF9700 e tive de reinstalar o Win 7 pois após duas semanas continuava dando conflitos diversos em um i5 e um Dcore esta indo sem maiores problemas.

Pois é, eu estou gostando do Windows 10, está funcionando bem em todas máquinas que eu instalei ele até o momento.

Só este ponto de forçar assinatura de driver é que as vezes atrapalha, mas para o grande público deve ser melhor e ficar mais estável, já que os drivers terão que ser validados para poderem ser usados no windows, tornando o sistema mais estável.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor norad58 » 15 Jul 2016 13:14

Não gosto do Win10, instalei num Sony Vaio i5 8gb Ram e depois de 3 meses ficou lerdo como uma lesma e com problemas na inicialização e travamentos.
Voltei para o Win8.1 que estava instalado e até hoje não dá problemas.
Tenho relatos de alguns colegas que tiveram problemas com a interface gráfica, as vezes falhava a barra de tarefas ou o pc ficava com tela preta e não inicializava mais.
Esse é o problema das atualizações, as vezes o que está instalado é estavel, atualiza e vira uma bagunça....Me lembra do Ubuntu :mrgreen:
Pra mim, o Win10 tem que ficar mais maduro...
Este problema com o conversor USB-Serial com CI da Profilic eu ja tive no Win8.1 64 bits, forçei drive antigo do Win7 e não funcionava.
Li que de proposito alguns fabricantes estão liberando CIs para conversores novos para o Win8/10. Fazendo com que os antigos não funcionem nos Windows novos.
Vou tentar a sua dica no Win8.1 pra ver se o conversor da Profilic volta a funcionar.
norad58
Word

Mensagempor pamv » 15 Jul 2016 20:23

norad58 escreveu:Não gosto do Win10, instalei num Sony Vaio i5 8gb Ram e depois de 3 meses ficou lerdo como uma lesma e com problemas na inicialização e travamentos.
Voltei para o Win8.1 que estava instalado e até hoje não dá problemas.

Na minha opinião, o Win10 não foi feito pra HD, foi feito pra mobile. Eu troquei o HD por um SSD e ele ficou aceitável no notebook

Este problema com o conversor USB-Serial com CI da Profilic eu ja tive no Win8.1 64 bits, forçei drive antigo do Win7 e não funcionava.
Li que de proposito alguns fabricantes estão liberando CIs para conversores novos para o Win8/10. Fazendo com que os antigos não funcionem nos Windows novos.
Vou tentar a sua dica no Win8.1 pra ver se o conversor da Profilic volta a funcionar.

Eu tive um problema mais cretino que o da Prolific (qeu também não resolvi), eu tenho um Netbook Samsung excelente win7 que não migra pro Win10 porque a Intel não fornece o driver pra placa de vídeo, foi o que me salvou com os 3 ou 4 adaptadores com Prolific que eu tenho e que não rodam em Win10
pamv
Word

Voltar para Windows