Programadores – O que se precisa saber antes de comprar um?

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor rona123 » 10 Jun 2012 16:22

Olá Landsun

Obrigado pelo seu interesse em meus programadores.

Creio que alguns usuários do forum o compraram e espero que estejam satisfeitos com eles.

Eu os projetei baseado nas informação oficiais da Microchip (nada de internet) para atender minhas necessidades e como fiquei satisfeito com o resultado resolvi investir em placas profissionais. O PICKIT2 é superior ao original no sentido não ter restrição funcional e possuir a fonte auxiliar para a função de programação remota. Como é PTH pode ser reparado em caso de necessidade. Também ponho o HEX dele no CD. FAZ TUDO QUE O ORIGINAL FAZ, INCLUSIVE COM FONTE DE VDD PROGRAMAVEL POR SOFTWARE ORIGINAL MICROCHIP QUE COMPENSA ERROS DE HARDWARE!

O ICD2 também foi baseado em informações da Microchip e atende muito bem minhas necessidades, sendo que uso mais ele que meu ICD3. Andei gravando dispositivos de 3,3V com a minha placa soquete ZIF ativando a fonte auxiliar de 3,3V sem problemas. (A placa soquete ZIF foi atualizada em serigrafia e agora aceita o PICKIT2 e PICKIT3 originais - falta atualizar as fotos de meus anuncios por falta de tempo - sorry)

Ambos programadores são bem estáveis e você também pode ver as qualificações de meus clientes no ML e no TodaOferta.

Tive muitos clientes corporativos que compraram mais de uma unidade para atender produção e engenharia.

A sua disposição,

rona123
rona123
Byte

Programadores Pickit2

Mensagempor landsun » 20 Out 2012 13:23

Olá pessoal, há algum tempo pedi ajuda para decidir por uma boa compra e como obtive ajuda de algumas pessoas, e inclusive tive a atenção do Seu rona 123, decidi comprar o Combo (ICD2, Pickit2 com placa soquete Zif,vem tudo junto, um pacotão) cujo qual fiquei muito satisfeito e feliz, pois valeu eu esperar ter o dinheiro (na época eu estava realmente expremido para fazer tal investimento).
Somente a dois meses mais ou menos fiz o investimento, e realmente valeu, os produtos são de excelente qualidade, e faz mesmo tudo que o original faz (atende totalmente as expectativas).
O Seu rona 123 fez um produto profissional e de alta qualidade, impecável.
Seu rona123 é realmente um profissional no que faz, pois além de excelente produto com altissíma qualidade, tirou minhas dúvidas e atendeu minhas expectativas de consumidor.

Bons Investimentos Galera
Valeu!
landsun

Mensagempor rona123 » 11 Nov 2012 11:39

Olá Landsun

Foi um prazer atender e ajudar. Agradeço sua escolha e espero que tire muito bom proveito e aprendizado usando as ferramentas.

Como já escrevi, fiz as ferramentas para atender minhas necessidades, pois já fazia um bom tempinho que não escovava bits e como gostei do resultado da brincadeira, resolvi investor em PCB de boa qualidade e ofertei aos interessados.

Agora, minha esposa cuida da venda dos kits, mas sempre que o pessoal conhecido pede alguma ajuda respondo por e-mail a noite.

Obrigado
rona123
rona123
Byte

Re: Programadores – O que se precisa saber antes de comprar

Mensagempor rona123 » 28 Abr 2013 07:43

Prezados,

Em vistas de restrições e dificuldades com o site de Vendas ML, que tanto prejudicam o vendedor quanto ao comprador, estou dando preferência a vendas pelo site TodaOferta.
Mantenho anúncios ativos nos dois sites e a mesma politica de vendas, suporte pós-vendas e atendimento.
Os dois sites tem mecanismos de proteção ao comprador.

Aos possíveis interessados peço que vejam minha reputação nos dois sites.
Caso precisem de suporte técnico a dúvidas funcionais ou de aplicação, usem o fórum onde se terá a colaboração de mais profissionais da área.

Lembrando: funcionalmente meu clone PICKIT2 é totalmente compatível com o original e tratado pelo MPLAB X.
Minha versão de ICD2 possui critérios de projeto que garantem a estabilidade funcional em operações complexas de depuração de programas, mas não é mais tratado pelo MPLAB X.

Bom divertimento a todos na tarefa de escovar bits (rsrs)

Obrigado!
rona123
rona123
Byte

Mensagempor rona123 » 12 Jan 2016 17:22

Prezados
O programador PICKIT2 voltou a ser ofertado pelo MercadoLivre.

Agora o vendo em em duas versões:
1 - Com o soquete ZIF totalmente populado;
2- Sem o soquete ZIF para que trabalha somente com programação ICSP;
3- Tambem oferto a placa soquete ZIF que é compativel com o PICKIT(2 e 3) e com o ICD(2 e 3) para que precisar.

Lamentavelmente houve reajuste de preços em vistas do aumento de custos de componentes para se manter o mesmo nivel de qualidade.

Para quem tiver algum questionamento, estou a disposição.
Para os iniciantes, vale a pena ler a discusão...

Obrigado
SDS/rona123
rona123
Byte

Mensagempor juniorlucival » 16 Jan 2016 15:59

uma das coisas ruins dos pics, é possuir emuladores eficientes, os depuradores não depura em tempo real, pelo menos para linha 8 bits, se tivesse uma interface jtag seria outra conversa.
juniorlucival
Nibble

Mensagempor rona123 » 01 Fev 2016 09:38

Vc experimentou ICD3?
sds/rona123
rona123
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 15 Jul 2016 22:22

DICA DE UM VEIO...

COMPRA UM ELNEC MODELO BEEPROG 2C O REPRESENTANTE É A MAXIM http://www.macsymtec.com.br/eletronica/index

Essa gravadora, grava muita coisa com velocidade, inclusive os pics...todos.

memória eeprons, flash, paralelas, creio que até 16 giga...

Obrigado
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor rona123 » 17 Jul 2016 14:19

Boas Vonnilmam,

Não entendi se seu comentario foi generico ou direcionado ao juniorlucival.

Durante essa discurção chegou-se a comentar sobre os programadores universais que possuem a vantagem de gravar componentes de qualquer fabricante e possuem atualização constante o que garante longevidade. Eu mesmo possuo um Beeprog em meu laboratorio que uso como referencia e as vezes tenho trabalhos com outros processadores que não os PICs. O inconveniente desses programadores é justamente o custo e a dificuldade de simular emulações de programas que é o que o nosso colega justamente colocou.

Emular um debugador é uma atividade relativamente complicada exige que haja bom conhecimento do hardware do software de controle e do aplicativo e que o dispositivo usado seja veloz o suficiente para a aplicação. Note que o PICkit é um programador que debuga, diferente dos ICD's que são debugadores na sua natureza.

Quando se compra um dispositivo direcionado a familia de componentes, se paga menos e se tem direcionamento - essas são as vantagens.

Em meu produto, ofereço funcionalidade completa como no PICKit2 original.

Respeitosamente

ronas123
rona123
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 19 Jul 2016 15:58

Então, caro ronas123,

O maxim é caro mesmo, deve estar na casa dos 4 mil reaos...

Mas funciona muito bem, é rápido pacas.

Quanto a emulação, realmente é complicado essa questão, eu uso o ICD2, mas no meu caso, como programo em assembler e já tenho um pouquinho de prática, uso ele só como gravador, para transferir direto o firmware para o projeto fisico.

O pickit, eu comprei uma vez, quando lançaram, mas não gostei desse budega...kkk

Mas parece que andaram atualizando ele, agora é o pickit3, sei lá, as vezes resolveram os bugs.

Eu não tenho paciência para ficar emulando, sei lá, acho que a prática me deixou macetetado... :shock:

Obrigado,
Vonnilmam
Byte

Mensagempor xultz » 20 Jul 2016 17:09

Meu colega esses dias me perguntou: "Quando você escreve um programa no Linux, o que usa para debugar?". E eu respondi "Normalmente, nada." Ele ficou espantado, me perguntou como assim, e eu disse que quando precisava, tacava umas printf e pimba. Da mesma forma que quase nunca uso debuger no PIC, e ele disse que sem um debuger ele não sabe nem por onde começar a escrever um firmware. No PIC, lá de vez em quando eu ponho um breakpoint prá ler um ou outro registrador ou variável, e olhe lá. Eu achei interessante como as pessoas se apegam a algumas ferramentas, e se não tiver acesso, ficam bem perdidas. Hoje eu sou tão acostumado a usar Solidworks com Altium, que nem me lembro direito como era fazer placa em 2D. Acho que penei tanto por tantos anos, que meu célebro fez questão de apagar aqueles anos em que se ficava na expectativa de montar a placa e a mecânica dar certo...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Djalma Toledo » 20 Jul 2016 18:46

Rona123
Você fabrica outros produtos além Programadores?

Quais?

Dj.
Djalma Toledo
Bit

Mensagempor Vonnilmam » 20 Jul 2016 19:54

Caro landsum,

Cara se você quer algo bom, durável e que não te deixe na mão, compre um programador universal da ELNEC, sugiro o beeprog2c, grava quase tudo e um pouco amais.

Dica, cai fora daquela gravadoras chinesas, são uma porcaria.

As vezes a ecônomia custa caro, quando se pensa em qualidade.

Boa sorte
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 20 Jul 2016 19:59

Oi rona123, tudo bem contigo.

Cara, não é que disvirtuo o tema, se eu entendi o amigo esta a procura de uma gravadora.

Bom, a sua dica achei legal, vi o link e deu para perceber que parece ser algo profissional.

Ai tá um bom tema para agente iniciar num novo post, AMPLIFICADORES DE QUALIDADE E POTÊNCIA. Existe um amplificador excelente, de baixo custo e elevada qualidade, super simples de montar. Ele foi idealizado pela simmens a mais de 40 anos, eu particularmente o utilizo em todos os projetos de audio que envolvam potência e qualidade.

Há sim é todo transistorisado o bichinho. Bons tempos.

Bom estamos ai,

Obrigado
Vonnilmam
Byte

Mensagempor rona123 » 12 Ago 2016 14:11

Boa tarde pessoal,

Desculpe a demora em responder. Preciso acertar meu cadastro que tava com conta de e-mail desativada.

De fato é interessante como o pessoal se apega a algumas ferramentas em seu desenvolvimento de trabalho. Eu, pessoalmente, gosto de usar ICSP e o programa de gravação do PICKit2. Quando se altera o código e se compila ele grava automaticamente e se pode testar o hardware com o código corrigido. Assim se pode usar a técnica do printf proposta pelo colega xults ou desenvolver alguma técnica especifica ao projeto em desenvolvimento. Tudo depende da imaginação e da necessidade.

Foi um pena eliminarem esse programinha do PICKit3. Tambem dá para fazer alguma coisa com o MPlab, mas é mais complicado. Ainda não me aventurei com o MPLab-X.

Um de meus últimos projetos mais sérios foi de um testador automático de fontes chaveadas baseado em carga eletrônica (tem gente que chama de carga dinâmica) e eu pretendia comercializa com autorização da empresa que contratou o projeto. Ele faz 12 testes nesse tipo de fonte de parede de até 60W com tensão máxima de 24V e dá o diagnostico da fonte Ok ou NÃO OK. Com a recessão do mercado e como estou com algumas dificuldades financeiras espero um momento mais propicio para lançar esse item no mercado. A empresa que contratou o projeto aplica esse produto em sua linha de produção e o vende no mercado sem grande investimento(o produto foi idealizado para uso interno e propus vende-lo como produto).

O grande problema dos ELNECs é justamente amortecer o investimento inicial. Coisa essa que normalmente é impossível para os iniciantes e mesmo até para algumas empresas. O meu, comprei vinculado a projetos em tempos melhores.

Amplificadores de áudio interessa a todos e os eletrônico normalmente brilham os olhos com esse assunto. Eu não sabia que a Siemens tinha produtos nessa área e se possível gostaria de ver o esquema dele.

Abraço a todos
rona123
rona123
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para PIC