Outro Motocontínuo...

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

Re: Outro Motocontínuo...

Mensagempor KrafT » 23 Jul 2016 10:46

pamv escreveu:Se isso um dia acontecer as flutuações quânticas podem recomeçar tudo outra vez :)

https://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_fluctuation

Essa "Cosmological constant" que os povo se referem aí na Wikipedia é a mesma que o Einsten criou e depois renegou? :roll:

Adoro ler sobre mecânica quântica.. É tipo mulher na TPM: Sabemos que está aí mas é incompreensível e (principalmente) imprevisível.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 23 Jul 2016 11:12

É a própria. Aquele livro "Uma breve história do tempo" é ótimo para esse tipo de debate
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 23 Jul 2016 13:25

Bom, esse tema é por si só polêmico, principalmente quando aparecem engenhocas ridículas e não é preciso sequer de algum conhecimento técnico pra concluir que não vão funcionar, já que as leis fundamentais da mecânicas (energia cinetica↔potencial) são palpáveis.

Mas quando se fala em extrair energia ( eletromagnetica ) do vácuo a coisa é um pouco diferente, já foi constatado que apesar de ter ausencia de matéria, não é o mesmo para a energia. A cerca de 30 anos atrás foi descoberto que na verdade existem "ondas" magneticas, ou melhor dizendo, dipolos magneticos de comprimento de onda muito baixo oscilando em todo lugar; inclusive "teoricos" no assunto associam a existencia disso á atividade de estrelas próximas, mas aí já é uma outra teoria, mas explica que não é grátis nem eterna; Enfim, sem querer pregar nada, defender ou condenar, acho que alguns assuntos merecem alguma curiosidade, já que sabe-se que apesar da ciencia já ter descoberto muita coisa no campo da fisica teorica, a tecnologia atual ainda não as alcancou; Já se foi o tempo onde a tecnologia vinha primeiro que a ciencia, e a historia mostra que esses caras foram primeiramente ridicularizados e depois aclamados; mas enfim...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 23 Jul 2016 14:04

André,você já deve ter observado a potência que um carro precisa para se mover. Não basta ter energia, tem que ter em quantidade razoável.

Podemos flutuar no campo magnético da terra? A princípio sim, com mecanismos apropriados, mas o problema é que o campo é muito fraco para a finalidade.

Porque uma pessoa que não estudou nada conseguiria ter sucesso aonde muita gente estudada não o teve em séculos? Eu sempre sonhei com fusão nuclear... Mas depois que me dei conta das condições necessárias para o nosso querido Sol funcionar, fiquei mais cético com todas as essas maluquices.

Talvez se descubra algo na área quântica, mas não vou conseguir isso na minha marcenaria nos fundos da garagem. :wink:
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 23 Jul 2016 14:08

Voce fala da radiação de fundo do universo, André?

O problema dos moto contínuos é que eles violam a conservação da energia e a 2a lei da termodinâmica e não a fonte de energia que eles supostamente usam, existem limites bem definidos desde o século XIX e não importa de onde venha a energia ela obedece esses limites.

O pessoal reclama da mecânica quântica porque ela lida com o microscópico que parece invisível (spin, polarização, quantização, sistemas fermiônicos e bosônicos) mas não entende termodinâmica que é tão complexa quanto e lida com o mundo macroscópico (temperatura, calor, trabalho, rendimento) do nosso quotidiano.

Daí nascem os moto contínuos e os seus defensores e não da flutuação quântica ou de qualque outro campo
pamv
Word

Mensagempor msamsoniuk » 23 Jul 2016 14:16

meu deus do ceu quanto choro! :evil:
Editado pela última vez por msamsoniuk em 24 Jul 2016 02:11, em um total de 2 vezes.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor pamv » 23 Jul 2016 14:51

O conceito de vácuo que eu falei não é esse, eu dou aulas de mecânica quântica e termodinâmica e estava tentando ajudar explicando o que viola um motocontínuo sem disputar, mas não quero criar outro tópico whatsapp crypto. Desculpem, novamente.
pamv
Word

Mensagempor MOR_AL » 23 Jul 2016 18:00

Em vez de ficarmos discutindo o "Moto contínuo", e tendo tanta gente interessada em ciência para leigos (como eu), poderíamos abrir um tópico em "Assuntos Gerais" sobre dúvidas científicas, que nos acometem, sem tirar nosso sono.
Reparei que algumas de nossas dúvidas poderiam ser respondidas por alguns de nossos colegas. Então vou criar um tópico sobre este assunto. Como ele é bem vasto, dada a nossa (minha) ignorância, acredito que cada tópico deva conter apenas uma dúvida e suas respostas e indagações apropriadas ao tema, este exclusivo do tópico. Só para não misturar.
Vou criar um agora.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 23 Jul 2016 18:13

Pior que isso é ter colegas que dizem: "Teoria da evolução é furada" ou "Se você acredita na evolução, então porque quando um caminhão cheio de ingredientes bate num poste não surge um bolo nos destroços?"
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Anterior

Voltar para Fontes de energia alternativa