Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Acho que nós o pessoal da antiga que começamos no ASM e depois migramos pro C crú, talvez realmente sabiamos como lidar um microcontrolador; Eu como sou meio pragmático ( ou melhor dizendo, obsessivo compulsivo ) eu parametrizava a configuração dos registradores no programa de tal modo que se voce mudasse o valor de #define CRISTAL_FREQ, todo o restante era automaticamente recalculado em diretivas de pré-compilação e atribuia os valores adequados aos SFRs, tal como Baudrate, Timers, etc...Mas, na boa, não tenho mais paciência pra ficar fazendo essas coisas novamente, hoje me rendo ás APIs mastigadas e pré-digeridas, que ainda que me engessem um pouco, quando necessário, aí sim parto pra manipulação direta de registradores, mas só como segunda opção. É lógico que estou falando do meu caso, 99% das vezes projetinhos de meia-tijela, mas também já fiz processamento mais pesado com esse compilador que eu duvidava que o PIC fosse suportar, e funcionou. Enfim, posso ter tido apenas sorte, quem sabe....xultz escreveu:Quando eu migrei do CCS pro XC tinha vontade de desistir de usar o PIC ao reparar que teria que gastar umas três horas lendo e tentando entender como configurar uma maldita porta serial
o gerenciamento de interrupções dele é muito legal
eletroinf escreveu:No momento eu estou fascinado pelas plaquinhas stm32f103 de R$ 8,50 que funcionam no arduino, inclusive com a gravação serial![]()
E comparando o GCC do Arduino com o keil, ele é bem eficiente.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante