MONITORES TYCO

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

MONITORES TYCO

Mensagempor silviao » 26 Fev 2007 08:14

Bom dia a todos;alguem tem o manual deservice ou ja trabalhou com os monitores dessa marca;tenho nalguns para consertar e gostaria de dicas dos defeitos e soluções mais comuns.obrigado :lol:
ee
silviao
Bit

defeitos

Mensagempor tecman » 26 Fev 2007 15:01

qual defeito esta apresentando posso lhe ajudar !!
tecman
Byte

horizontal

Mensagempor silviao » 26 Fev 2007 17:57

o transistor de saida do horizontal estava em curto;retirei e coloquei um novo e o defeito ocorreu novamente;nao sei o que pode estar queimando o transistor!!me ajude :oops:
ee
silviao
Bit

Mensagempor enigmabox » 28 Fev 2007 07:16

silviao,

Normalmente quando queima o transistor do horizontal, deve ser devido a:

1)Problemas no Flyback em curto ou com vazamento de HV.
2)Capacitor que deriva do horizontal para a bobina do yoke, esta aberto ou o proprio Yoke está aberto.
3)Capacitores em paralelo com o transistor ou diodo de proteção abertos.
4)Problemas internos no tubo de imagem, como faiscamento e curtos.

Pergunta:
Mas após trocar o transistor, funciona algum tempo ou já queima direto?

Dica:
a)Sempre em série com a alimentação do monitor em teste eu uso lampadas de 200w, se der curto em algo, a a lâmpada acende na hora.
b)Procure usar componentes originais , ou de mesma expecificação. Tome cuidado com transistores recarimbados ou de má procedencia(made in china)
enigmabox

Defeito

Mensagempor tecman » 07 Mar 2007 15:22

Em geral o colega em cima está certo ,más ele so esquecendo de mencionar os eletroliticos do Driver Horizontal e o o proprio transistor driver horizontal ,capacitores do coletor do saida horizontal alterados ,yoke,fonte com tensão acima da de trabalho no mais procure utilizar transistores originais e de boa procedencia !!!
tecman
Byte

Resultados

Mensagempor silviao » 08 Mar 2007 11:24

:D pessoal .obrigado pelas dicas;consegui consertar alguns monitores coma s dicas de vcs!!!to com um aqui que ta me chutando!!!ele liga tem imagem so que fica com um monte de faixas finas na horizontal;tem um ci de saida adui que e o tda 8271,ele esta aquecendo demais,ja troquei o componente mas continua aquecendo!!!o que pode estar casando isso!!!
e com o tempo vai fechando a tela!!!!!esse ja me deixou louco!!!

hheheee mas consertei outros com defeito na fonte ,era o maledito do UC3824;em outro era o FET da fonte;e por ai vai!!
obrigado
ee
silviao
Bit

Voltar para Circuitos Diversos