Indutores

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Re: Indutores

Mensagempor MOR_AL » 16 Out 2016 07:24

O gerador que gera esta onda que sai do seu CI TEM QUE TER ALGUM VALOR DE RESISTÊNCIA INTERNA. É praxe que a resistência de carga da antena seja de 50 ohms. Para máxima transferência de potência entre gerador e carga, existe a condição de que tanto o valor da resistência interna do gerador e da carga TEM QUE SER IGUAIS. Na máxima transferência de potência, as impedâncias possuem a sua parte reativa nula, ou seja a impedância é uma resistência (50 ohms).
Então o circuito fica como um divisor resistivo em que a antena possui o mesmo valor de resistência que o gerador. Metade da potência fica na carga e a outra metade fica na resistência interna do gerador.
É mais ou menos isso.
Em tempo:
Não sei porque eu não estou recebendo aviso do fórum de que há nova mensagem. Daí o atraso em te responder.
Meu "Notificar-me quando for respondida" está selecionado.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Indutores

Mensagempor rafaelthome » 07 Jun 2017 11:12

Amigos,
Preciso clonar o seguinte indutor: COIL AIR E2-0.35*1.5*8TR RIGHT ANGLE
É um indutor que vai na alimentação de um módulo de Amplificador de RF

Olhando nesta tabela: www.if.ufrgs.br/~mittmann/tabela_de_fios.pdf

Sendo a seção ser 0.35mm2, o fio esmaltado a ser utilizado poderia ser o AWG 22 que possui seção de 0.33mm2 ?

Neste caso seria enrolar 8 voltas de fio AWG 22 com 1.5mm de diâmetro ?

Obrigado,
Rafael.
8051, C, Delphi, C++ Builder, NETOS Digiconnect ME, uClinux, C# .NET Embedded
rafaelthome
Nibble

Anterior

Voltar para Telecomunicações