Interrupção

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: Interrupção

Mensagempor febupe » 16 Dez 2016 09:18

Bom dia andre_teprom,

pra ser bem sincero eu não sei se é necessariamente preciso a interrupção para resolver o que pretendo fazer, mas a ideia do que pretendo fazer é a seguinte:

Possuo um sensor giroscópio ligado na entrada analógica do meu ARM. O funcionamento dele é o seguinte, ele entrega um Vref (valor de referencia) de 1,65v logo o valor em bits seria mais ou menos 511 ou 512, eu adotei 511 para o calculo, porem pelo que você me falou no segundo paragrafo eu necessito ter o maior possível de precisão no calculo devido a aplicação do meu sensor no projeto. E com a variação dos bits acima de 511,5 meu sistema iria ter que mudar uma variável e abaixo de 511,5 mudar a mesma variável.

Pelo que pesquisei sobre interrupção me pareceu que elas iriam atender a minha aplicação, em que o sistema funcionaria normalmente e assim que acontecesse a variação positiva ou negativa em relação a Vref seria necessário interromper o sistema para as devidas mudanças.

O que você me aconselha parauma aplicação como essa?

Obs: o que me gerou a ideia de interrupção é que possuo dois encoders em meu sistema e os mesmos funcionam dentro de interrupções.
febupe
Bit

Re: Interrupção

Mensagempor andre_luis » 16 Dez 2016 11:04

Alguns uC's possuem modulos embutidos para interfacear com Encoder, ao menos o ARM da Stellaris tinha.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Anterior

Voltar para ARM