Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
eletroinf escreveu:Pelo que eu já entendi do arduino, a tal "linguagem arduino" seriam as libs e funções pré-prontas.
Do que eu mexi até então é perfeitamente possível utilizar as interrupções, configurar pinos, SFRs, etc, tudo "na mão", pois o compilador é o GCC, o mesmo do Atmel Studio.
Logo, a maior e mais drástica limitação do Arduino é não ter debug. Em termos de linguagem, pode usar o C esquecendo aquelas libs pré-prontas.
pamv escreveu:A parte de interrupção do Arduino realmente deixa muito a desejar.
Eu usei o usbasp para regravar o bootloader padrão do Mega, o usbasp
Mas, obviamente, se eu gravar algo na placa via ICSP, deixa de ser um Arduino, mas se for necessário ( embora pouco provável ), consigo restaurar o firmware do Arduino alí, correto ?
pamv escreveu:Sim. É só regravar o bootloader original que ele volta a ser um Arduino Mega "padrão"
andre_teprom escreveu:
Só que agora tenho outro problema pra etapa de desenvolvimento: Não tenho o gravador USBAVSP. Se entendi corretamente, com o firmware do link abaixo do AVRDUDE, posso utilizar um Arduino como gravador de arquivo tanto de HEX de um Sketch compilado no INO, mas também qualquer outro HEX compilado do C para um ATmega:
https://learn.sparkfun.com/tutorials/po ... ng-avrdude
O chato é que essa coisa parece não ter uma interface GUI, mas tudo via linha de comando...
ArduinoISP
JeanPaul escreveu:não estava com a mínima disposição para resolver isso e continuar trabalhando com os –inol
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante