Attiny2313 pára de ler e escrever com o programador.

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Attiny2313 pára de ler e escrever com o programador.

Mensagempor Vicente » 25 Fev 2017 11:51

Olá, eu estava programando o FUSE LOW do Attiny2313, só que ele parou de realizar leituras e escritas com o programador Extreme Burner.
Eu escrevi 0x68 no fuse low e ele parou a comunicação e, depois eu escrevi 0x66 em outro chip e ele também parou de se comunicar.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e, se achou uma maneira de restabelecer a leitura / escrita dos chips.
Vicente
Bit
 
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Fev 2017 20:39

Re: Attiny2313 pára de ler e escrever com o programador.

Mensagempor mrgadotti » 25 Fev 2017 17:53

Acabasse alterando a frequência de operação do MCU com estes dois valores de fuse bits...

http://www.engbedded.com/fusecalc/

Este site tem como calcular os fuse bits da linha AVR.
Avatar do usuário
mrgadotti
Byte
 
Mensagens: 421
Registrado em: 02 Jun 2010 21:14
Localização: Timbó - SC

Re: Attiny2313 pára de ler e escrever com o programador.

Mensagempor andre_luis » 25 Fev 2017 23:42

Na sintaxe mais usual, o Extreme Burner não é um programador, mas apenas o SW de interface com o gravador ( que no programa é chamado de programmer...rsrs ). Enfim, terminologias á parte, supondo que voce esteja utilizando um gravador baseado no conector ISP, e considerando a observação do mrgadotti de que alterastes a frequencia de clock da CPU, o que eu sugeriria voce fazer é alterar a frequencia do SPI do gravador, que se nao me engano como default é 1,5MHz ( lembrando que o requisito é ser no máximo 1/4 a frequencia do clock da CPU ).
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Avatar do usuário
andre_luis
Dword
 
Mensagens: 5447
Registrado em: 11 Out 2006 18:27
Localização: Brasil - RJ


Voltar para AVR

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

x