Caixa de Junção para Células de Carga

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Caixa de Junção para Células de Carga

Mensagempor guiba2s » 07 Mar 2017 23:14

Boa Noite Senhores,

Alguém já trabalhou com essas caixa de junção,
eu estava vendo uma recentemente é vi que ela funciona com compensação de excitação e de sinal através de resistores e trimpot, e que são ligadas em paralelo.
Mas eu não entendi bem o funcionamento na verdade, como é feito essa compensação e como esse sinal é alterado para o indicador!
Procurei algum esquema eletrônico mas não encontrei absolutamente nada.
guiba2s
Bit

Re: Caixa de Junção para Células de Carga

Mensagempor EDSONCAN » 08 Mar 2017 08:20

A célula de carga é um ponte de wheatstone que recebe alguns resistores de compensação no final do processo produtivo. Isso em alguns casos é feito uma a uma, com isso elas não tem a mesma impedância, então não da para ligar varias células em paralelo sem um ajuste.
A Juction Box coloca a alimentação da célula em comum e a saída de sinal acrescenta uma resistência (trimpont) em cada terminal (varia 5% da leitura).Conecta uma a uma as células com um peso conhecido e ajusta a leitura.
Em caso de plataforma ainda terá que fazer o ajuste de plataforma, por exemplo, no caso de 4 células coloca o peso em cada extremidade, gerando 4 equações e 4 variáveis (células de carga), a somatória do peso de cada célula terá que ser o peso total que você colocou.
EDSONCAN
Word

Mensagempor guiba2s » 09 Mar 2017 21:40

EDSONCAN escreveu:A célula de carga é um ponte de wheatstone que recebe alguns resistores de compensação no final do processo produtivo. Isso em alguns casos é feito uma a uma, com isso elas não tem a mesma impedância, então não da para ligar varias células em paralelo sem um ajuste.
A Juction Box coloca a alimentação da célula em comum e a saída de sinal acrescenta uma resistência (trimpont) em cada terminal (varia 5% da leitura).Conecta uma a uma as células com um peso conhecido e ajusta a leitura.
Em caso de plataforma ainda terá que fazer o ajuste de plataforma, por exemplo, no caso de 4 células coloca o peso em cada extremidade, gerando 4 equações e 4 variáveis (células de carga), a somatória do peso de cada célula terá que ser o peso total que você colocou.

Certo pelo que entedi devo utilizar de artifícios como resistores para compensar essa diferença individual de cada célula.
Sei que cada célula tem 4 fios, dois para excitação e 2 e 2 para o sinal. esses 2 de excitação serão comuns para todas as células e eu devo apenas compensar o sinal delas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elulas-_JM
nesse modelo tem-se algns resistores e trimpot. Seria um divisor de tensão com ajuste pelo trimpot? onde o tvs1 e tvs2 seriam diodos de proteção contra surtos?
guiba2s
Bit

Mensagempor J » 16 Mar 2017 15:13

guiba2s escreveu:
EDSONCAN escreveu:A célula de carga é um ponte de wheatstone que recebe alguns resistores de compensação no final do processo produtivo. Isso em alguns casos é feito uma a uma, com isso elas não tem a mesma impedância, então não da para ligar varias células em paralelo sem um ajuste.

Certo pelo que entedi devo utilizar de artifícios como resistores para compensar essa diferença individual de cada célula.
Sei que cada célula tem 4 fios, dois para excitação e 2 e 2 para o sinal. esses 2 de excitação serão comuns para todas as células e eu devo apenas compensar o sinal delas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elulas-_JM
nesse modelo tem-se algns resistores e trimpot. Seria um divisor de tensão com ajuste pelo trimpot? onde o tvs1 e tvs2 seriam diodos de proteção contra surtos?

Aproveitando o gancho desse produto do Link;
Pra mim não ficou muito claro, mas:

Eu devo colocar somente 1 célula por vez na caixa e ajustar o trimpot respectivo e logo removê-la adicionando a próxima (e assim por diante até todas as 4)? ou posso deixar as 4 e ajustar conforme for colocando peso em cada extremidade da plataforma?
J
Nibble

Mensagempor EDSONCAN » 16 Mar 2017 16:32

O ajuste de plataforma somente da para fazer em células digitalizadas uma a uma , neste caso com juction box analogico não em jeito esse é o motivo que muitas empresas já não usam mais essa configuração....
EDSONCAN
Word

Mensagempor J » 16 Mar 2017 16:54

EDSONCAN escreveu:O ajuste de plataforma somente da para fazer em células digitalizadas uma a uma , neste caso com juction box analogico não em jeito esse é o motivo que muitas empresas já não usam mais essa configuração....

Entendi.

Mas para junction box analógico o processo é cabo a cabo, tira um e insere o outro? (desculpe, mas tenho pouco contato e me perguntaram sobre)
J
Nibble

Mensagempor EDSONCAN » 17 Mar 2017 07:44

Tem que ser uma a uma mesmo.
EDSONCAN
Word

Mensagempor J » 17 Mar 2017 11:10

EDSONCAN escreveu:Tem que ser uma a uma mesmo.

Obrigado!
J
Nibble

Mensagempor guiba2s » 18 Mar 2017 11:54

Alguém já tentou simular uma no proteus?
guiba2s
Bit

Mensagempor andre_luis » 19 Mar 2017 17:55

Uma pergunta (pesquisa) mais abrangente seria "se alguém já tentou simular no Spice".
Do Proteus você pode importar modelos nesse formato.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Voltar para Circuitos Diversos