Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
andre_teprom escreveu:Decidi partir pros ESP8266 da vida pra fazer meus proximos projetos, já que está virando moda ter conectividade como requisito.
Como estou começando agora a ler sobre esses dispositivos, algo não ficou totalmente claro pra mim.
andre_teprom escreveu:Se eu quizer os usar como microcontroladores, programando em C, depois vou ter mais dificuldades para lidar com os recursos de alto nivel, como LUA, PYTHON e etc ? Digo isso porque vejo muitos projetos por aí afora usando o ESP8266 mais como um módulo ( shield Arduino ! ) do que propriamente como uma CPU. Na verdade não sei qual é o tamanho da encrenca ter de trabalhar em C com esse cara, pois desconheço suas bibliotecas e não sei o que eu deveria depois ter de implementar na unha.
tcpipchip escreveu:OLHA, SE QUERES TER ACESSO COMPLETO AS LIBS, USA SDK ESP8266 DO FABRICANTE + MINGW + ECLIPSE.
tcpipchip escreveu:SE TE ASSUSTAR, USA ARDUINO C, AS LIBS FICAM ENCAPSULADAS, ASSIM VOCE, FAZ POUCOS INCLUDES. O BOM DO ARDUINO É QUE FICA MAIS FÁCIL PARA PORTAR O TEU CÓDIGO PARA OUTRAS PLATAFORMAS...O ARDUINO USA O SDK DO FABRICANTE.
Com relação ao LUA, o achei meio limitado quanto aos comandos e á própria estrutura do programa que não suporta interrupção, e parece meio que as funções de timer são sequenciais, se nao estou enganado; soa como uma linguagem para tarefas simples de comandos abre/fecha e liga/desliga.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante