por andre_luis » 09 Jul 2017 09:39
Olá pamv, não sei como interagir ou localizar esse script/arquivo de configuração que você me passou.
Me desculpa se não fui claro, mas não estou programando no Java do Android, mas sim no AppInventor2.
De qualquer modo, não sei se essa solução aí seria suficiente ( ainda que eu conseguisse ter acesso pelo perfil utilizado ), pois preciso que o próprio aplicativo faça essa escolha. O fato é que estou desenvolvendo no meu Samsung S6, mas sei que se mesmo modelos do mesmo fabricante já usam alias diferentes, o que dirá quando essa aplicação rodar no celular do cliente ?
Mas acho que consigo resolver essa questão: Encontrei uma extensão Taifun, que possui um método .AvailableStorageDevices com a qual posso obter uma lista dos dispositivos de armazenamento do aparelho, e dessa forma eu pesquiso em qual desses diretórios está presente o arquivo de interesse. Vou testar e depois posto o resultado...obrigado.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."