Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
chipselect escreveu:Maurício, o BeOS também era bom... mas uma certa gigante da área de informática fez de tudo pra ele não ir pra frente...
Quanto à segurança, bem, infelizmente não tem nada perfeito, nem em Linux, nem em Windows, nem em qualquer coisa.
Quem acha que hacker usa só Linux é porque não conheceu "Kevin Mitnick", o notebook que ele usava tinha Windows... hoje ele presta consultoria em segurança...
Eu gosto muito do Linux, mas também acho que em vez do pessoal fanático por Linux ficar jogando pedra no Windows, deviam perder tempo é fazendo ferramentas e interfaces pro Linux focando usabilidade, pra que até minha filha de 3 anos use, aí sim vai ganhar muito mais mercado.
Eu tinha uma versão de "Linux Plug-and-play", só que demora 1 dia pra instalar... aí tenha dó, joguei fora com gosto.
chipselect escreveu:mrtabs
tenta ensinar o pessoal que não sabe nada a usar linux, mesmo com GUI (kde e etc....) e a usar windows... vê qual é mais fácil pra eles...
outra coisa, muitas interfaces? isso é bom pra quem não sabe usar e não trabalha com TI? E a padronização?
O Linux padece por não ter um padrão só... isso é bom pra programador, é péssimo pra usuário.
O pc do cara tem Linux, mas qual versão e distro? O cara que aprendeu usar o Linux (usuário comum) numa instalação vai conseguir se virar em outra Distro e versão bem diferente? duvido.
No windows, mesmo que o cara tenha usado apenas windows 95, ele consegue se habituar com as outras versões... isso é coerência, e facilita a USABILIDADE, coisa que não é foco principal do Linux ainda.
Mesmo para quem é da área, tem um servidor linux com um software xyz, e dai? onde conseguir suporte pra distro e pro xyz que é open-source? com o fornecedor do software (é aberto)? demora? Geralmente o cliente quer pra ontem. Acha fácil alguém que sabe?
Isso não é o ponto de vista de um programador, é do cliente. Eu apanhei até entender isso.
Clientes que tem Linux instalado ficam na mão do cara que fez o sistema. Vejo isso no mercado. Se o cara sai de férias, é um deus nos acuda. Outro cara mexer? até vai, mas nem sempre funciona e nem sempre acha alguém que sabe Linux suficiente...
chipselect escreveu:mrtabs
tenta ensinar o pessoal que não sabe nada a usar linux, mesmo com GUI (kde e etc....) e a usar windows... vê qual é mais fácil pra eles...
chipselect escreveu:outra coisa, muitas interfaces? isso é bom pra quem não sabe usar e não trabalha com TI? E a padronização?
chipselect escreveu:O Linux padece por não ter um padrão só... isso é bom pra programador, é péssimo pra usuário.
chipselect escreveu:
O pc do cara tem Linux, mas qual versão e distro? O cara que aprendeu usar o Linux (usuário comum) numa instalação vai conseguir se virar em outra Distro e versão bem diferente? duvido.
chipselect escreveu:
No windows, mesmo que o cara tenha usado apenas windows 95, ele consegue se habituar com as outras versões... isso é coerência, e facilita a USABILIDADE, coisa que não é foco principal do Linux ainda.
chipselect escreveu:
Mesmo para quem é da área, tem um servidor linux com um software xyz, e dai? onde conseguir suporte pra distro e pro xyz que é open-source? com o fornecedor do software (é aberto)? demora? Geralmente o cliente quer pra ontem. Acha fácil alguém que sabe?
Isso não é o ponto de vista de um programador, é do cliente. Eu apanhei até entender isso.
Clientes que tem Linux instalado ficam na mão do cara que fez o sistema. Vejo isso no mercado. Se o cara sai de férias, é um deus nos acuda. Outro cara mexer? até vai, mas nem sempre funciona e nem sempre acha alguém que sabe Linux suficiente...
Jorge_Francisco escreveu:Prefiro windows,é mais usual e não tenho saco pra ficar reaprendendo a usar o linux a cada distro!Da mesma forma que uso Oracle ao invés de MySQL,apesar da perfomance do ultimo,o primeiro dá suporte!
Marcelo Samsoniuk escreveu:para fazer o chipselect chorar:
Voltar para Linux ( x86 ou x64 )
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante