RaspBerry Pi em produto final

Plataformas baseadas em ARM Cortex A8 ou superior

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: RaspBerry Pi em produto final

Mensagempor pamv » 29 Set 2018 22:02

tcpipchip escreveu:Pessoal, o que acham o BEAGLEBOARD ?

https://www.google.com/search?q=beagleb ... 00&bih=758

Quero fazer um projeto com ele...

Quem já usa ele ?

Eu tenho uma e ela reclamou de todas as minhas fontes de alimentação. Não gostei. Continuo com STM32
pamv
Word

Mensagempor EvandrPic » 30 Set 2018 10:12

E o Asus Tinker Board? Nunca testaram? Qual a impressão que vocês tem dessa SBC-Single Board Computer?

Imagem

Imagem
EvandrPic
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Set 2018 10:26

Minha opiniao atualmente é saber do tamanho da comunidade (leia-se foruns) em torno do projeto. Por mais que o produto seja bom, não dá pra encarar sozinho todos os problemas sem ter ajuda de outros que com mais conhecimento ou tempo ja resolveram. A muito tempo atrás comprei uma placa da PCduíno cujo forum era pouco frequentado, e pra piorar migraram pra um outro dominio, e morreu de vez.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor tcpipchip » 30 Set 2018 11:46

Compraste o PCDUINO versao x86 ? Eu tambem usei...mas apenas o MSDOS, programando em PASCAL ?
Usaste com que plataforma de software ?

Sobre o BEAGLEBOARD, entao é ruim ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 30 Set 2018 11:47

Corrigindo...usei o x86duino em um projeto para um cliente...como thinclient para MSDOS
tcpipchip
Dword

Mensagempor mrgadotti » 30 Set 2018 12:13

andre_teprom escreveu:Minha opiniao atualmente é saber do tamanho da comunidade (leia-se foruns) em torno do projeto. Por mais que o produto seja bom, não dá pra encarar sozinho todos os problemas sem ter ajuda de outros que com mais conhecimento ou tempo ja resolveram. A muito tempo atrás comprei uma placa da PCduíno cujo forum era pouco frequentado, e pra piorar migraram pra um outro dominio, e morreu de vez.

Concordo sobre o tamanho da comunidade, cai recentemente na furada de tentar um projeto com a Orange Pi zero, o preço era muito tentador, mas problemas vão desde SoC que estufou por aquecimento, ter que fazer underclock, compatibilidade de portar a aplicação e algumas dores de cabeça com buildroot... Por fim abandonei e fui para uma Raspberry Pi zero que eu já tinha muita receita pronta da RPi3 e ganhei tempo.
mrgadotti
Byte

Mensagempor andre_luis » 30 Set 2018 12:38

tcpipchip escreveu:Compraste o PCDUINO versao x86 ? Eu tambem usei...mas apenas o MSDOS, programando em PASCAL ?

Nao, era o core A10 da AllWinner, versao da placa ainda sem Wifi; o sistema operacional era o Ubuntu.
Eu tentei programar em QT, e inclusive embarquei o proprio QTcreator dentro da placa, compilando dali de dentro mesmo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor pamv » 30 Set 2018 13:14

EvandrPic escreveu:E o Asus Tinker Board? Nunca testaram? Qual a impressão que vocês tem dessa SBC-Single Board Computer?

Tudo que eu li sobre essa placa da Asus é positivo, menos a disponibilidade e o preço.
pamv
Word

Mensagempor xultz » 01 Out 2018 08:32

Miguel, a BeagleBone é uma placa bem legal. Ela é totalmente open source, você encontra os esquemático completos da placa disponibilizados pela própria TI, e não tem nada (até onde sei) de drivers closed source e outros segredos neste processador da TI. Inclusive, essa placa é uma das placas de referência do projeto Yocto, e o suporte ao hardware está todo no mainline do kernel.
A desvantagem da BeagleBone em relação à Raspberry é a relação custo/benefício, sendo que o benefício aí quer dizer o poder de processamento e quantidade de memória na placa.
Se tua aplicação não exige arrancar todo o poder de processamento disponível, e não precisa economizar dinheiro para compra, a BeagleBone é uma opção excelente.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 01 Out 2018 08:40

andre_teprom escreveu:
tcpipchip escreveu:Compraste o PCDUINO versao x86 ? Eu tambem usei...mas apenas o MSDOS, programando em PASCAL ?

Nao, era o core A10 da AllWinner, versao da placa ainda sem Wifi; o sistema operacional era o Ubuntu.
Eu tentei programar em QT, e inclusive embarquei o proprio QTcreator dentro da placa, compilando dali de dentro mesmo.

Eu já parti para o NANO PI em vez da ORANGE, mas me ferrei um monte para descobrir pq o driver deles fazia a imagem no TFT aparecer espelhada...o que me fez perder muito tempo, entao parti para o RP tambem
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 01 Out 2018 08:41

xultz escreveu:Miguel, a BeagleBone é uma placa bem legal. Ela é totalmente open source, você encontra os esquemático completos da placa disponibilizados pela própria TI, e não tem nada (até onde sei) de drivers closed source e outros segredos neste processador da TI. Inclusive, essa placa é uma das placas de referência do projeto Yocto, e o suporte ao hardware está todo no mainline do kernel.
A desvantagem da BeagleBone em relação à Raspberry é a relação custo/benefício, sendo que o benefício aí quer dizer o poder de processamento e quantidade de memória na placa.
Se tua aplicação não exige arrancar todo o poder de processamento disponível, e não precisa economizar dinheiro para compra, a BeagleBone é uma opção excelente.

legal, obrigado pelas dicas!
tcpipchip
Dword

Anterior

Voltar para RaspyBerry, BeagleBone, etc...