como dividir um arquivo .BIN de 1024kB em dois de 512KB?

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

como dividir um arquivo .BIN de 1024kB em dois de 512KB?

Mensagempor renan-papaco » 03 Nov 2018 13:22

eu queria saber se existe algum programa ou truque para dividir um arquivo .BIN que cabe numa EPROM 27C080 para caber em duas eproms 27C040, na qual quando a metade do arquivo acaba de ser lido em uma, a outra metade é lida na outra memória por meio de um arranjo com portas lógicas para ativar o CS(chip select) da memória, quero criar tipo um banco de EPROM em vez de depender de apenas uma...

é que eu ja possuo eprom 27C040 a rodo aqui, mas não tenho da 080... e nem tenho como adiquirir.
alguém tem ideia de como faço isso?
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
renan-papaco
Byte

Re: como dividir um arquivo .BIN de 1024kB em dois de 512KB?

Mensagempor tcpipchip » 04 Nov 2018 08:18

------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor renan-papaco » 04 Nov 2018 17:41

não entendi muito bem o link q me passou... esse programa que tem lá também converte arquivos .BIN?
renan-papaco
Byte

Mensagempor ze » 07 Nov 2018 14:30

oi de novo
No próprio ambiente do programador vc faz esta separação com relativa facilidade. Carregue o de 1M, clique em buffer ou algo do gênero, clique em editar ou no próprio buffer (onde mostra o conteúdo), vá até a metade, selecione até o fim, apague (tecla del) ou preencha com 0xff. Salve o arquivo 512KL.hex. Recarregue o 1M. Apague a primeira metade (preencha com 0xff até ela). Mova a 2ª metade até a 1ª com ctrl-x ctrl-v, salve 512KH.hex. Dificil? Também achei. De fato achei dificil a escrita das palavras acima. Se achar que deve/pode, publique (compartilhe) o arquivo de 1M.hex que tento fazer pra vc.

No hw vai ter que colocar todos os pinos em paralelo exceto o CS ou algo do gênero. ah táh .. vc já sabe... Bom.
ze
Dword

Mensagempor renan-papaco » 14 Nov 2018 17:45

ze escreveu:oi de novo
No próprio ambiente do programador vc faz esta separação com relativa facilidade. Carregue o de 1M, clique em buffer ou algo do gênero, clique em editar ou no próprio buffer (onde mostra o conteúdo), vá até a metade, selecione até o fim, apague (tecla del) ou preencha com 0xff. Salve o arquivo 512KL.hex. Recarregue o 1M. Apague a primeira metade (preencha com 0xff até ela). Mova a 2ª metade até a 1ª com ctrl-x ctrl-v, salve 512KH.hex. Dificil? Também achei. De fato achei dificil a escrita das palavras acima. Se achar que deve/pode, publique (compartilhe) o arquivo de 1M.hex que tento fazer pra vc.

No hw vai ter que colocar todos os pinos em paralelo exceto o CS ou algo do gênero. ah táh .. vc já sabe... Bom.

revirando a net encontrei um programa q faz isso..

mas vlw pela ajuda.
quanto á seleção das memórias, sei q devo por todos os pinos em paralelo, enquanto o / CS vai na saída de um 74LS139 ou algo do genero.
renan-papaco
Byte

Mensagempor ze » 16 Nov 2018 09:46

renan-papaco escreveu:revirando a net encontrei um programa q faz isso..

Bacana. Isso resolve SEU problema. Mas não te esqueças da essência do forum que é compartilhamento. Pode ser que algum navegante do futuro precise disso.

Sabia que dava (dává) pra fazer isso no prompt do dos? Na verdade num nível mais profundo: no debug. Comandos relativamente complexos que só os da velha (mesmo) guarda dominavam. Talvez nem valha a pena registrar aqui. Além do +, estão esvoaçando embaçadamente aqui na minha memória. Capturá-los.. esquece. Só com ajuda do google...
ze
Dword

Voltar para Circuitos Diversos