pamv escreveu:Você pagou o dobro que eu paguei. Eu comprei dois conjuntos lâmpada/reator externo mais frete por 100 reais em março duma loja do mercado livre. É a inflação da radiação UV. Como eu falei e repito: cuide para não se expor ao UV dessa lâmpada, o olho termina desenvolvendo um tipo de catarata e ventile bem ou isole-a porque ela gera ozônio aos montes.
Vc tinha que ver a cara de alegria do vendedor da loja em me empurrar essa tranqueira obsoleta e estagnada na prateleira

Mas, da criança para o adulto, o que muda é o preço dos brinquedos.
Como uma fonte chaveada não combina com um projeto desses, mandei fazer um trafo sob medida para a fonte de 5V e 170V, transformador esse que ganhei de presente, diluindo o prejuízo da lâmpada.
Edit: Sim, tou ligado nos perigos da solução,fica tranquilo. Sou do tempo em que se fazia testador de continuidade com um cabo de força (220 V) e uma lâmpada de 25 W, sem trafo isolador. Idem para carregador de bateria automotiva, adicionando um diodo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire