Livro: Discovering the STM32 Microcontroller

Software e Hardware para uC STM

Moderadores: andre_luis, 51

Livro: Discovering the STM32 Microcontroller

Mensagempor pamv » 19 Dez 2018 21:11

Hoje achei por acaso esse livro : Discovering the STM32 Microcontroller, Geoffrey Brown ©2012, June 5, 2016.

Talvez interesse a outros do forum:

pamv
Word

Re: Livro: Discovering the STM32 Microcontroller

Mensagempor tcpipchip » 20 Dez 2018 09:23

Boa dica! Bem claro!! Basico
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor KrafT » 21 Dez 2018 06:46

Books are always nice to have ;)
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Dez 2018 08:03

Os STM32Fxxxx são bem atrativos em termos de valor.
Já baixei pra minha pasta de eBOOKs que leio nos momentos de "Meditação".

Quanto ao comentário do Kraft: Nem sempre, segue exemplo:

Imagem
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor pamv » 21 Dez 2018 13:23

Na minha experiência, os datasheets e application notes da Intel e da Motorola dos anos 70 e 80 foram a última coisa que você segurava e lia com uma mão e programava com a outra. Os documentos atuais da Microchip, TI, ST são muito mal escritos e entulham informação de forma desordenada. Some-se a isso aquilo que comentamos no outro tópico sobre a geração copy & paste dos tcc com Arduino e os STM32 nunca serão usados (a não ser pelos mais valentes e com o Arduino pra stm32) por serem "textão". Esse livro conseguiu ser simples e objetivo. Um colega já chiou que ele usa a Standard Peripheral Library que foi descontinuada mas eu nem dei atenção pra código e sim na descrição do hardware.
Ter livro pdf socado em tudo que é canto é a maior perda de tempo, Kraft, quando você precisar e lembrar que tem isso em algum lugar, não vai achar, é que nem resistência reserva de chuveiro e bucha de torneira....
pamv
Word

Mensagempor KrafT » 21 Dez 2018 14:27

pamv escreveu:Ter livro pdf socado em tudo que é canto é a maior perda de tempo, Kraft....

Me refiro a livros em papel, que sempre ficam bonitos nas estantes. Quanto as PDFs, costuma acontecer o representado abaixo:

MDSxxxx.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 21 Dez 2018 16:32

KrafT escreveu:
pamv escreveu:Ter livro pdf socado em tudo que é canto é a maior perda de tempo, Kraft....

Me refiro a livros em papel, que sempre ficam bonitos nas estantes. Quanto as PDFs, costuma acontecer o representado abaixo:

MDSxxxx.png

Eu gosto muito de livro em papel mas qualquer um que fez uma mudança de casa sabe que eles se perdem facilmente, os pdf se perdem nas mudanças de compyutador...
pamv
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 22 Dez 2018 14:04

Eu tinha o hábito de ler bastante e sempre estar comprando novos livros técnicos.
Depois que casei, acabei mudando praticamente uma vez por ano(por conta do trabalho), nessas horas os livros se mostrarem um transtorno.
Acabei deixando de comprar novos livros desde então. Minha biblioteca crescia numa média de 7 livros por ano, hoje acabei diminuindo. Quando mudei para o exterior acabei doando mais da metade. Sobraram apenas os titulos "TOP".
Acho que algo tipo um Kindle deva ser legal, mas ainda não tive vontade real de comrpar um.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor pamv » 22 Dez 2018 18:13

Aquino
Eu tenho um Kindle PW (com iluminação) já faz alguns anos, ele é ótimo pra leitura comparado com o meu tablet Android com tela maior. Mas nem todo o livro foi feito pra Kindle, por exemplo a reedição do livro do Stevens sobre TCPIP. Todas tabelas viraram imagens ilegíveis, ou livros com diagramas e figuras que precisam de zoom e o zoom não é lá essas coisas. Em compensação você le o kindle na beira da praia ao meio-dia com muito mais conforto que um jornal de papel, a bateria dele dura semanas, para texto comum as fontes são excelentes e a escala idem. Nos tablets e com pdf (o kindle funciona melhor no formato dele) a leitura de tabelas e figuras mal formatadas é melhor mas a luz ambiente atrapalha, não é viável ler em locais abertos, a bateria dura um dia e olhe lá.
Em computadores pessoais os recursos disponiveis contornam tudo isso, mas como a tela é uma página virada de lado, a leitura é um saco para mim pois ou se usa letra miuda ou se lê meia página de cada vez com o mouse fazendo sobe e desce. Enfim, livro em papel era melhor para mim
pamv
Word

Voltar para STMicroelectronics