Aquino escreveu:Depois de muitos anos sem fazer nada com PIC precisei fazer código pra um PIC12F1840. Comecei a ler o datasheet e vi que os registradores ainda eram familiares mas mesmo assim precisaria de um tempo lendo o datasheet pra fazer o que eu precisava. Foi então nesta hora que pensei:"Pegarei um atalho", então eu utilizei o gerador de código para configurar uma interrupção do timer 1 a cada 1ms, configurei o PWM e o ADC.
Não é que tudo funcionou de cara? Pior, a estrutura de código é até bonita, colocando um ponteiro para a função que vai tratar cada IRQ.
Eu tinha aqui um PIC KIT3, resolvi tentar debugar com ele. Não é que deu até pra ver o valor das variaveis? Claro, não chega a ser o debug com JTAG ou BDM, (ou até aquele da ZILOG dos eZ8) mas pra resolver coisas simples é uma mão na roda.
Então tiro PIC da minha lista de coisas que odeio.
No lugar coloco pessoas que usam camisa com aquela hashtag lá.
Para configuração é muito simples,rápido e pratico,único problema que não suporta os pic dinossauros,e infelizmente no brasil só encontra esses basicamente. No exterior os novos pics são mais barato que os antigos,mesmo com mais periféricos.