Como queimar um STM32F051C6T6.

Software e Hardware para uC STM

Moderadores: andre_luis, 51

Re: Como queimar um STM32F051C6T6.

Mensagempor julian camargo » 18 Out 2019 13:57

ze escreveu:
julian camargo escreveu:uns 3 segundos,.

Como último suspiro meu...
3 segundos é uma eternidade. Este é o tempo que tens pra fazer o procedimento que mencionei. Mas de fato isto já ficou xato. Afinal o interesse é 99.99999999% teu. Do que sobra, 99,99999% seria algo como agregar conteúdo ao forum. O restante seria nossa satisfação em contribuir...

Oi Zé, eu fiz TODOS os procedimentos que vc e outros sugeriram, só não comentei o resultado de TODOS.

Não se trata de aterramento de bancada, fonte de alimentação deficiente, isolação do osciloscópio etc etc etc.
Trata-se de não deixar ir pra produção um projeto com um chip que apresenta uma falha de funcionamento que nem a ST sabe que existe.

Oficialmente a ST declara 41 bugs já reconhecidos neste componente especifico.

Sendo assim sua utilização em um de nossos projetos foi descartada.

"Xato" seria descobrir esse tipo de anomalia depois de a produção ter montado 10 mil placas, não é?

É com esse critério, entre outros, que fazemos avaliação profunda dos componentes antes de adota-lo em algum projeto.

Como já dizia um milenar ditado chinês: Zuìhòu yīgè dàodá de shì xiǎo nǚrén!

Abração a todos.
julian camargo
Nibble

Mensagempor ze » 18 Out 2019 14:47

Agora sim deu uma anabolizada no conteúdo. Seria interessante avaliar se esta "anomalia sob condições aleatórias não documentadas" (inventei isso agora) causam o dano definitivo ou a tal condição de proteção level2. Mas como parece que 2º vc a st não está interessada, sim tua contribuição é válida no sentido de não permitir que tal condição ocorra em projetos preexistentes com este chip. E sim, temos alguns milhares já em campo com ele e não tenho retorno.. e sim também... de vez em quando aparece na linha de produção só que não tenho muito interesse em repetir seu teste, sorry.

Mas já viu né, se seu chip veio do mesmo país daquele ditado, sua qualidade tende a se assemelhar à ele. ... uma 3º$#@ .. *&¨*º°&@!!

abç & sucessos!
ze
Dword

Mensagempor dreher » 31 Out 2019 08:47

Acho que cheguei meio tarde, mas deixa eu dar meu pitaco, pelo que entendi voce ligou apenas 1 dos pinos de alimentação com 3,3V certo? O problema pode ser esse, pelo que entendo da documentações desses chips todos os pinos devem ser ligados, talvez tenha queimado a alimentação por estar apenas 1 pino e internamente ele não foi capaz de suprir a corrente que o nucleo precisa. Essa ultima parte é um palpite baseado nos guias de uso que li da ST
dreher
Byte

Mensagempor milordy » 31 Out 2019 14:11

dreher escreveu:Acho que cheguei meio tarde, mas deixa eu dar meu pitaco, pelo que entendi voce ligou apenas 1 dos pinos de alimentação com 3,3V certo? O problema pode ser esse, pelo que entendo da documentações desses chips todos os pinos devem ser ligados, talvez tenha queimado a alimentação por estar apenas 1 pino e internamente ele não foi capaz de suprir a corrente que o nucleo precisa. Essa ultima parte é um palpite baseado nos guias de uso que li da ST

Não onde se viu que ele ligou apenas 1 pino na alimentação?Se fosse isso,até poderia ser,porém seria apenas no caso de carga mais alta ou se pino tivesse conectado alguma outra alimentação com diferença de tensão.
Contundo no 1° comentário,ele disse isso abaixo,ou seja,não seria isso o problema.
....
2- Interligue corretamente todos os pinos VSS e VDD e coloque os devidos capacitores de desacoplamento (100nF)
....
milordy
Nibble

Mensagempor dreher » 01 Nov 2019 18:39

milordy escreveu:
dreher escreveu:Acho que cheguei meio tarde, mas deixa eu dar meu pitaco, pelo que entendi voce ligou apenas 1 dos pinos de alimentação com 3,3V certo? O problema pode ser esse, pelo que entendo da documentações desses chips todos os pinos devem ser ligados, talvez tenha queimado a alimentação por estar apenas 1 pino e internamente ele não foi capaz de suprir a corrente que o nucleo precisa. Essa ultima parte é um palpite baseado nos guias de uso que li da ST

Não onde se viu que ele ligou apenas 1 pino na alimentação?Se fosse isso,até poderia ser,porém seria apenas no caso de carga mais alta ou se pino tivesse conectado alguma outra alimentação com diferença de tensão.
Contundo no 1° comentário,ele disse isso abaixo,ou seja,não seria isso o problema.
....
2- Interligue corretamente todos os pinos VSS e VDD e coloque os devidos capacitores de desacoplamento (100nF)
....

Realmente, eu estava lendo e confundi algumas coisas enquanto lia. Foi só no intuito de querer ajudar..
dreher
Byte

Anterior

Voltar para STMicroelectronics