Eplan: Como representar conexões agrupadas em um cabo?

Mecanica robotica e Automação Industrial (PLC)

Moderadores: 51, guest2003

Eplan: Como representar conexões agrupadas em um cabo?

Mensagempor andre_luis » 02 Nov 2019 13:51

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguem teria alguma dica de como fazer uma representação visual de um cabo, mas que una as conexões como no Altium, usando o recurso Bus Entry+Bus que transforma um feixe de wires numa representação unifilar. O problema que encontrei nesse CAD é que se eu representar as conexões numa pagina e quizer as passar graficamente para outra página, terei de enviar pino a pino os sinais, o que mataria um pouco da inteligibilidade do diagrama.

Já tentei com o suporte, mas o que me passaram é que isso não é um recurso disponivel na ferramenta, mas eu até consegui uma solução paliativa, que seria criar um dsipositivo com um cabo dentro, inserindo pinos de dispositivo do feixe de um lado, e apenas um pino do outro lado, porém nesse caso o cabo passa a ser tratado como um componente de conexão, ou seja, no relatorio de conexões o cabo não mais seria "transparente", mas sim gerado tag para ele proprio ( ou seja, A não seria representado como conectado á B, mas sim: A->Cabo e B->Cabo ).

Alguem teria algum adica ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Voltar para Mecatronica a Automação