Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
cfreund escreveu:Quer saber se mais alguém ta passando raiva?
rafael escreveu:Tchê, tirando os bugs, o MPLABX é uma excelente ferramenta. Trabalhei mais de 10 anos com a família PIC24 (são excelentes microcontroladores e muito mais poderosos e mais barato que os pic18)
1) esses erros e enganos são normais, após apanhar MUITO, descobri que se você clicar com o botão direito do mouse sobre o “projeto->code assistence-> reparse” conserta tudo (antes era necessário abrir e fechar o mplab e até reiniciar o pc).
2) O XC16 no nível 1 de otimização reduz bastante o código redundante e até uns 2 anos atrás era gratuito até esse primeiro nível. Do nível zero para o nível “s” (melhor nível de otimização) o compilador reduz até 40% o código compilado. Mas do nível 1 para o nível “s” a redução é de uns 20%...25% então eu fiquei satisfeito com o XC16 no nível 1 de otimização.
3) Particularmente eu recomendo que use esse tempo para os STM32 com o STM32CubeIDE. O alto desempenho, baixo custo e disponibilidade compensam muito mais.
Espero ter ajudado
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
xultz escreveu:Eu estou trabalhando com XC32 com ATSAME54P20A (ARM), e a quantidade de erros que ele indica no código passa do ridículo, não tem nem palavras. Ele consegue achar erro de código até dentro de comentários, ele indica erro na declaração int main(void), ele acha erro em tudo, menos nos erros. É absolutamente inútil. E o código foi todo gerado pelo Harmony 3.
Mas o compilador funciona e estou conseguindo desenvolver nele, o que já é um alento.
#ifndef USB_ENABLE_TRANSFER_EVENT
#error USB_ENABLE_TRANSFER_EVENT not defined
#endif
#pragma message ( "USB_ENABLE_TRANSFER_EVENT nao definido" )
#endif
Isso não é erro do compilador. Simplesmente o cara que Fez o código quis garantir que você definisse o valor do define , talvez para garantir consistência do código por dependências de outros testes feitos no pré processador do código .vtrx escreveu:xultz escreveu:Eu estou trabalhando com XC32 com ATSAME54P20A (ARM), e a quantidade de erros que ele indica no código passa do ridículo, não tem nem palavras. Ele consegue achar erro de código até dentro de comentários, ele indica erro na declaração int main(void), ele acha erro em tudo, menos nos erros. É absolutamente inútil. E o código foi todo gerado pelo Harmony 3.
Mas o compilador funciona e estou conseguindo desenvolver nele, o que já é um alento.
Muitos 'erros' eu 'corrigi' alterando em alguns includes diretrizes tipo.
No meu caso o arquivo usb_host_hid.h tinha o seguinte trecho:
- Código: Selecionar todos
#error USB_ENABLE_TRANSFER_EVENT not defined
#endif
Isso fazia que todo o código abaixo de #error ficasse sem uso gerando vários 'erros' nos outros arquivos.
Procurando muito achei uma alternativa:
- Código: Selecionar todos
#pragma message ( "USB_ENABLE_TRANSFER_EVENT nao definido" )
#endif
Que é isso?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante