Olá...
Na realidade você me deixou assustado com esta resposta kkkk
Porque aquele link da "mouser" tem tudo , é absurdo!!!!
Me responde uma coisa, abre este link, por gentileza, que está aí em baixo
https://br.mouser.com/ProductDetail/Esp ... xQgw%3D%3DEste ESP, é o ESP32, que está sendo vendido por quase $3 dólares, só que vem sem a câmera, é isso? Te pergunto isso, porque é BEM mais barato que o AliExpress, você já comprou deste site?
E sobre o ESP2, concordo com você que está sendo deixado de lado, mas é que por uma questão de custo (inclusive porque o dólar tá absurdamente caro), eu pensei em compra um ESP2, mas colocar nele somente um detector de presença! Moro num prédio de 2 andares, com 2 aps em cada andar e o proprietário me deu autorização pra colocar e quero colocar escondido. Me fala uma coisa, até se eu colocar uma câmera mas só pra bater foto, se alguém passar, vc acharia ele lento? E daí ele mandaria um "bip" pro meu celular se alguém passasse, com o detector de presença, e/ou com câmera também, só que mandaria a foto também.
Quando você fala em 8266, está se referindo a que, que fiquei confuso. Porque pelo que entendi, o 8266 é a família dos ESP que contém o ESP1, o ESP2, e assim por diante. Foi o que entendi quando li na Internet, estou errado?
Novamente, Muito Obrigado pelos esclarecimentos!