por chipselect » 15 Jun 2020 22:24
Por que não testa o iPhone?
Se achar muito caro, pega um Android "Puro Sangue" (pelo preço da maçã dá pra comprar dois), como Moto E5, Moto G7 Play, G7 Power, Z Play, One Vision. Motorola tem os celulares com Android mais limpo.
Se quer ficar com Xiaomi, pega o Mi A2 ou Mi A3, que não vem com a tranqueira do MIUI, pois faz parte do programa androidone (android mais limpo...)
Asus tem o Max Pro UI.
Se quiser um 100% google, pega o Pixel 3A XL(tem que importar, não tem no Brasil).
Já usei o Moto X e Moto X Play (bem antigo, funcionam até hoje), gostei bastante.
Moto E achei a qualidade de hardware (montagem, estrutural) ruim.
Asus achei legalzinho, tive vários zenfone (2, 5...) mas é uma draga de energia e o 2 tinha bug de hardware, deu problema, e aquele com tampa de vidro, só de carregar ele eu ficava preocupado se ele ia quebrar no bolso.
O iPhone 11 me surpreendeu por ter uma bateria que dura o que seria o "NORMAL" para outros celulares!!!! mas a câmera dele ganha disparado. Acho que a Apple vai ter que melhorar a bateria.
Já o Xiamoi, só testei o Redmi 8 note pro, bateria parece eterna, mas o wifi é fraco, e o MIUI tem vida própria, detestei.
Samsung S7 Edge, S8 Edge e afins são legaizinhos, caros e frágeis (tenho 2 com tela trincada). Eu não compraria o S9 ou S10, e o android é meio poluído também.
O finado Windows Phone com a Nokia quase não me deu problemas, mas também não tinha quase nada para instalar nele, logo, não tinha nada pra dar pau mesmo, então tenho dificuldade de julgar esse sistema.
Como tive muito mais Android, então é natural eu ter tido mais problemas nele, mas acho que o Xiaomi Redmi 6, 8 e 9 com MIUI não são celulares para se usar de referência, teste uma versão intermediária da Motorola, como o Moto Z Play, não vai ser aquelas mil maravilhas, mas talvez não irá te decepcionar tanto.