Moderadores: 51, guest2003, Renie
RAWeigel escreveu:Olá Pessoal,
Sim, pensei em oferecer um HUB "grátis".
Até comprei um no ML para testar e.... era só um cabo com 3 portas USB.
Desanimou!
Com o Atmega328 teria que continuar utilizando o V-USB, além do chip sozinho custar mais caro que um Arduino NANO.
Por enquanto o ARM32 está ganhando (placa Blue Pill), mas já vi que tem muita falsificação dele também.
cfreund escreveu:Não é falso. Não tem como. O hub está no corpo do plugue USB.
RAWeigel escreveu:cfreund escreveu:Não é falso. Não tem como. O hub está no corpo do plugue USB.
Sim, é falso... Se você plugar um segundo dispositivo, ele não é reconhecido.
Também se olhar a foto, vai ver na placa que os sinais D+ e D- estão juntos.
Acredito que sirva para carregar 3 smartphones ao mesmo tempo.
RAWeigel escreveu:Sim, é falso... Se você plugar um segundo dispositivo, ele não é reconhecido.
Também se olhar a foto, vai ver na placa que os sinais D+ e D- estão juntos.
Acredito que sirva para carregar 3 smartphones ao mesmo tempo.
sync escreveu:Amigo
Você está correto.
Esses dispositivos são chamados de hub mas na verdade são carregadores para celulares. Um hub USB de qualidade com alimentação própria é caro, um TP Link custa mais de 250 reais atualmente.
Você disse que achou blue pills falsificadas, não seriam blue pills que usam o GD32F103C8T6 da GigaDevice ( https://www.gigadevice.com/microcontrol ... 2f103c8t6/) no lugar do STM32F103c8t6?
Este texto fala um pouco sobre ele
https://www.instructables.com/Alternati ... igaDevice/
me parece que não há desvantagem em usa-lo na blue pill
Mas também tem quilos de vídeos no YouTube que mostra como fazer USB cdc pelo CubeMXrafael escreveu:Olá! Faz algum tempo que não me manifesto por aqui....
Tchê sempre usei microchip (pic24 e pic32) para comunicação USB e funcionam muito bem. Mas atualmente não vale mais a pena pela disponibilidade e preço de ambos.
Hoje recomendo fortemente que use STM32. As empresas de PCB e assembly (montagem) como a JLCPCB cobram muito barato pelo STM32 e a montagem e muito barata também.
Fiz um tutorial bem simples de como fazer uma USB cdc (com virtual) usando o CubeMX. Se alguém tiver interesse posso passar.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes