Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
menegola escreveu:Qualidade de imagem e boa?
MOR_AL escreveu:Eu uso óculos já há muito tempo.
Sem eles minha visão é completamente desfocada.
Nos trabalhos com eletrônica, cheguei ao que considero a melhor opção.
Uso óculos para perto, incluo aquela lupa de cabeça, das simples.
Para ler o 1N4148 dos diodos com corpo vitrificado e com falhas na escrita, uso meus óculos para perto, uma lupa de bolso 30X com 21mm de diâmetro (no Google tem o nome de Triplet). Essa lupa é formada por duas lentes mecânica e oticamente acopladas. Elas giram para protege-las e guardá-las.
Quando o trabalho é muito mais minucioso, costumo usar um microscópio para eletrônica, com saída USB, mas isso raramente.
MOR_AL
sync escreveu:...
Amigo
Eu gostaria de mais detalhes (marca/modelo/ampliação) da lupa de cabeça, é a única coisa que ainda não tentei,
Uso uma lupa de mesa iluminada por LED, ela é muito boa pelo preço que paguei na época, agora não considero um bom preço
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... i-volt-_JM
as articuladas são um sonho de consumo mas o preço das boas articuladas ainda me assusta.
Possuo uma lupa Triplet 30x como a sua mas achei o aumento muito forte e campo de visão pequeno, depois comprei outra Triplet 10x e me adaptei melhor.
O triplete óptico original possui 3 lentes, essas que vem escrito Triplet parece que é só a marca da lupa e contém um doubleto. A imagem é bem boa, de qualquer forma.
Agora me falta experimentar a lupa tipo óculos mas eu não consegui decidir-me pois tem várias ofertas no mercado livre variando preço e a qualidade aparente.
Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante