Windows11 dual BOOT pela BIOS

Discussões sobre Windows: 98, XP, NT, CE, Vista, 7, 8, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Windows11 dual BOOT pela BIOS

Mensagempor vtrx » 11 Out 2021 07:53

Instalei aqui o Windows11 no segundo HD que tenho no sistema,no SATA0 tenho o Win10.
Quando inicio o PC,tenho a opção F12 para escolher o BOOT,e no outro dia da instalação escolhendo o SATA4,que é onde o HD com o 11 esta,não consegui bootar o 11.
Primeiro apareceu que o disco tinha que ser verificado,fiz a verificação e o Windows não consegue logar com o usuário instalado,deixando o sistema nulo.
Resetei o PC e escolhi SATA0(win10),quando iniciou,avisou que a unidade E(win11) precisava ser verificada,fiz a verificação e parei de tentar o outro BOOT com receio de danificar o sistema com win10,onde esta tudo que preciso.
Observações;
Instalei o win11 com o HD do win10 desconectado e só depois da instalação voltei a deixar conectado.
O win11 esta alterado para ser instalado no PC que não é compatível e a instalação foi bem sucedida inclusive com o Office instalado.
Ainda não voltei a fazer o teste com o HD do 10 desconectado.
Na instalação do win11,escolhi instalação limpa,mas no final percebi que vários arquivos da instalação antiga ficaram em C: .
Então fica a pergunta.
Escolher o sistema pelo HD na opção de BOOT,aqui F12,não é correto?
vtrx
Dword

Re: Windows11 dual BOOT pela BIOS

Mensagempor vtrx » 12 Out 2021 16:45

Tive que deixar desconectado o HD do win11.
Toda vez que iniciava o 10,fazia recuperação do HD,foi só deixar desconectado que parou,além de iniciar mais rápido.
vtrx
Dword

Mensagempor RAWeigel » 12 Out 2021 17:03

Olá vtrx,
Este assunto de dual boot com Win10 e Win11 me interessou, apesar de ainda usar em casa o Win7, que não tem as manias de querer fazer as coisas sozinho :D .
Ainda com o Win 7, cheguei a fazer dual boot com um antigo programa de gerenciamento de boot (acho que era o bootmanager), mas em algum lugar vi ou li que o Win10 não permitia fazer dual boot e nunca me preocupei com isto.
Mas vendo este artigo ( https://sayrodigital.com/windows/instalando-windows-11-em-dual-boot/ ) me pareceu algo bem similar ao que o bootmanager fazia, e talvez nele tenha alguma dica para lhe ajudar.
Lembro do detalhe de "esconder" um SO do outro, deixando uma terceira partrição "comum", que seriam os dados "compartilhados.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor RAWeigel » 12 Out 2021 17:03

Olá vtrx,
Este assunto de dual boot com Win10 e Win11 me interessou, apesar de ainda usar em casa o Win7, que não tem as manias de querer fazer as coisas sozinho :D .
Ainda com o Win 7, cheguei a fazer dual boot com um antigo programa de gerenciamento de boot (acho que era o bootmanager), mas em algum lugar vi ou li que o Win10 não permitia fazer dual boot e nunca me preocupei com isto.
Mas vendo este artigo ( https://sayrodigital.com/windows/instalando-windows-11-em-dual-boot/ ) me pareceu algo bem similar ao que o bootmanager fazia, e talvez nele tenha alguma dica para lhe ajudar.
Lembro do detalhe de "esconder" um SO do outro, deixando uma terceira partição "comum", que seriam os dados "compartilhados.
Richard
RAWeigel
Byte

Voltar para Windows