leitor de código de barras

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

leitor de código de barras

Mensagempor deniro » 01 Abr 2007 12:54

Olá amigos programadores, estou querendo implementar um 8051 com um leitor de código de barras alguem tem uma dica para eu investir neste projeto.
deniro
Byte

Re: leitor de código de barras

Mensagempor andre_luis » 02 Abr 2007 08:59

Tem vários tipos de leitores de código de barras : como por exemplo baseado em feixe Laser ou camera CCD. Sendo Laser, tem Raster e linear. Ainda, existem leitores fixos ou de pistola.

Um que acho muito interessante é um leitor feito para ler boletos bancarios que custa menos de 100 reais, só que nao tem o mecanismo tracionador. O programa que o acompanha instala um emulador de teclado no seu PC, tornando a interacao com aplicativos muito fácil.

Os mais antigos, ficavam realmente em paralelo com o teclado, podendo gerar conflitos, mas esse é USB.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor deniro » 02 Abr 2007 09:39

andre_teprom, você sabe qual o tipo de protocolo de comunicação que estes leitores se comunica.
deniro
Byte

Mensagempor rocknroll » 02 Abr 2007 11:43

Serial, USB (padrão Teclado) e teclado PS/2.... Estes são os padrões mais comuns no mercado.

Normalmente os leitores mais comerciais, que são vendidos em lojas de informática emulam o teclado, isso se deve ao fato de serem usados principalmente em sites de bancos, onde no caso simulam que o cliente está digitando o código nos campos correspondentes. Eles permitem uma série de configurações com relação a padrões de caracteres pois alguns bancos tem padrões diferentes de outros...

Falou
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor deniro » 02 Abr 2007 18:24

rocknroll, não é bem isso que eu quero saber. Queria uma ajuda do tipo de protocolo de comunicação para poder programa para o Mc encima disto.
deniro
Byte

Mensagempor andre_luis » 03 Abr 2007 10:06

Obviamente, cada equipamento/modelo tem seu protocolo.
O que eu já usei - um modelo industrial - tinha um protocolo binário, e não ASCII.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor deniro » 03 Abr 2007 14:13

andre_teprom, eu consegui um leitor de código de barras tipo pistola fabricante seal modelo LS2080 vc sabe o tipo de comunicação que ele faz para leitura de código de barras.
deniro
Byte

Mensagempor andre_luis » 03 Abr 2007 16:45

Nao conheço...
andre_luis
Dword

Mensagempor rocknroll » 04 Abr 2007 09:49

O protocolo vai depender basicamente da aplicação. Os leitores com comunicação via teclado, emulam o teclado padrão do computador e os seriais, pelo menos a maioria, enviam os dados em ASCII.

Cada fabricante adota um protocolo, porem este protocolo segue algumas regras para que os leitores sejam equivalentes... O protocolo vai depender da aplicação e a maioria dos leitores permite a configuração da forma em que os dados serão enviados pelo leitor. Basicamente o que se configura são os caracteres de inicio e fim do valor lido. Por exemplo, algumas aplicações exigem que o caractere de inicio seja um "TAB" e o final seja um ";", outras exigem que seja, sei lá..., um "?"... e por ai vai. A maioria dos leitores permite este tipo de configuração.

Existem exceções assim como citou o Andre...

Para saber o protocolo real do leitor que voce deseja utilizar, só consultando o manual do fabricante.

Falou
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Voltar para 8051