16f877A PortD

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

16f877A PortD

Mensagempor rjrendaki » 24 Out 2006 06:52

Bom dia,

pessoal, sou iniciante em programação de PIC e estou com dificuldades em configurar o PIC 16F877A.

O que eu preciso fazer é configuar o portB e o portD como saídas e o portA e portC como entrada.

O portB está funcionando certinho. Consigo habilitar os pinos um a um sem problemas. Porém no portD quando habilito alguns pinos ele desabilita os outros, acho que deve ser alguma configuração de software.

Estou usando o CCS para programar....

alguem poderia me ajudar?

grato

Reginaldo
rjrendaki

Re: 16f877A PortD

Mensagempor andre_luis » 24 Out 2006 07:23

Fica atento à diretiva #use_standard_io.
Ela avacalha com os programadores menos atentos; Toda vez que a jente usa um a cesso à Porta, ela automaticamente re-configura o TRIS daquela porta.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor rjrendaki » 24 Out 2006 07:30

ok
Estou usando a FAST_IO

uma outra pergunta... os pinos do portD tb tem a função PSP. Não preciso fazer alguma configuração para desabilitar isso?
rjrendaki

Mensagempor eletroinf » 24 Out 2006 22:14

O Bit que liga/desliga a PSP tá no registrador TRISE, que também controla a direção dos pinos do PORTE. Dá uma olhada no datasheet, se não me engano o padrão no reset é PSP desligada, mas se tu escrever 255 no TRISE pra que todo PortE fique entrada vai ligar também a PSP...
eletroinf
Word

Mensagempor rjrendaki » 25 Out 2006 15:27

blz vou dar uma olhada

valew
rjrendaki

Voltar para PIC