Giga de Testes

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Giga de Testes

Mensagempor armani » 27 Abr 2007 09:17

Bem, aqui na empresa desenvolvemos algumas gigas de testes para um cliente específico, porém cada giga produzida requer um desenvolvimento totalmente novo e trabalhoso.

Com a idéia de reduzir horas de mão de obra empregada no desenvolvimento dessas gigas, meu patrão me propos fazermos uma giga genérica, onde fosse possível, com o minimo esforço possivel, utilizar um hardware padrão para testar os mais diversos hardware do tal cliente e de futuros clentes...

Pois bem, o que o atual cliente necessita em matéria de testes eu já tenho em mente, porém gostaria de saber o que é mais usual ser testado em outras empresas, exemplo: entradas e saídas digitais, analógicas...

Quais tipos de testes vocês julgam necessários para teste do maio número de dispositivos diferentes possível???
armani
Bit

Re: Giga de Testes

Mensagempor fabim » 27 Abr 2007 09:22

armani escreveu:Bem, aqui na empresa desenvolvemos algumas gigas de testes para um cliente específico, porém cada giga produzida requer um desenvolvimento totalmente novo e trabalhoso.

Com a idéia de reduzir horas de mão de obra empregada no desenvolvimento dessas gigas, meu patrão me propos fazermos uma giga genérica, onde fosse possível, com o minimo esforço possivel, utilizar um hardware padrão para testar os mais diversos hardware do tal cliente e de futuros clentes...

Pois bem, o que o atual cliente necessita em matéria de testes eu já tenho em mente, porém gostaria de saber o que é mais usual ser testado em outras empresas, exemplo: entradas e saídas digitais, analógicas...

Quais tipos de testes vocês julgam necessários para teste do maio número de dispositivos diferentes possível???

CÛMA ????!?!?!?!

o que de quem que faz o que ?

De um exemplo funcional.. melhora um pouco.

Abraços

Fabim
fabim
Dword

Mensagempor armani » 27 Abr 2007 16:10

Eu quero saber quais os tipos de saidas e entradas mais usadas nos mais variados projetos...

pq assim faremos um testador bem genérico q possa atender ao maior numero de empresas possível com teste total dos placas produzidas por estas.
armani
Bit

Mensagempor barboza » 27 Abr 2007 16:32

Isso depende muito do tipo de cliente que você atende.
Quais os produtos serão testados.
Hospitalar? Telecomunicações? Automotivo? ......
I/O´s é o basico para todos.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor phophollety » 29 Abr 2007 21:59

Assim fica tão genérico que fica impossível descrever...

Tem que ter... entradas analógicas, cargas, analisador lógico e outras milhares de ctralhas... é difícil de dizer!!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor mazzer » 03 Mai 2007 11:15

Olá armani,

Eu ja vi gente fazer isso com o Labview e as placas de aquisição da National Intruments. Para novos clientes você só precisaria alterar o software de testes no Labview. Você pode comprar placas de aquisição de dados conforme sua necessidade (digitais, analógicas, quantidade de I/O, etc).

http://www.ni.com/labview/

Abraço.
mazzer
Byte

Mensagempor phophollety » 03 Mai 2007 11:32

Se não se importar de pagar um bom preço pelas placas de aquisição é uma solução, ou se não desenvolva as placas de aquisição e use o LABVIEW ou ainda, desenvolva tudo, fazer um sistema completamente autônomo creio que não seja muito legal, afinal, pq não aproveitar todo o potencial de um pc?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor armani » 07 Mai 2007 15:02

Pessoal a idéia não é pegar coisas prontas e caras, e sim desenvolver um produto capaz de testar um grande numero de hardwares.

Quero fazer um testador modular, com placas de entradas e saídas digitais e analógicas, seriais diversas... E totalmente autonomo, mas com recurso de enviar dados para o pc para a geração de relatório de testes por exemplo...

Como estou na fase de pensar no produto, eu vim aqui pedir uma mãozinha para ter ele o mais completo possivel... o q já tenho + - definido é o seguinte:
-Módulo de entradas, serão todas entradas analógicas, mesmo q o sinal testado seja digital...
-Módulo de saídas pré definidas 5v, 12v, 24v, e 100vdc...
-Módulo de portas de comunicaçao - 232,485,422,CAN,paralela;
-Módulo de fonte;
-Módulo do processador central - micro que faz o gerenciamento do testador, comunicaçao com o pc, e interface com usuário...

a principio seriam esses... alguem tem mais alguma ideia do que mais poderia conter o testador?

outra coisinha.. tava pensando em fazer o módulo de saidas pré-definidas ser configurado por firmware... porém não encontrei nada que realmente me agradasse para usar no acionamento dessas saídas.. jah pensei no ULN2003, relé de estado sólido(encarece o produto)... Alguém tem alguma dica quanto a isso tb???

Obrigado pela ajuda ai...
armani
Bit

Mensagempor Adauto sampaio » 07 Mai 2007 15:49

Dá pra colocar também algumas saídas para sinais senoidal, triangular e/ou quadrada, pode ser útil.
Abraços!!!
É tudo uma questão de sorte; pergunte a qualquer perdedor
Adauto sampaio
Byte

Mensagempor phophollety » 07 Mai 2007 18:49

Um módulo que simule uma carga com resistência constante ou corrente constante pode ser bem vindo, ainda mais para AC
phophollety
Dword

Mensagempor Wemeson » 31 Jul 2007 08:25

Um gerador swip que varia de 20 a 20KHz para teste de caixa acustica, juntamente com um ckt comparador desse sinal que utilizaria um amp.op. que receberia tanto o sinal gerado quanto o sinal que seria coletado da caixa acustica por meio de um microphone.

Também seria interessante um transmissor e receptor infravermelho. Seria util para setar os aparelhos de teste de forma automática sem que precise que os operadores ativassem os comandos manualmente(Isso ganharia bastante na redução do gargalo que é o tempo de teste em uma linha de produção). Esse modulo do projeto serviria tbm para fazer teste de controle remoto caso necessario.

Eu trabalhava numa empresa que desenvolvia esses tipos de equipamentos para as fábricas do polo industrial de Manaus. Caso vc precise de mais algumas dicas é só falar.

att,
wemeson@gmail.com
Wemeson

Voltar para Circuitos Diversos